ATLÉTICO

Cuca rebate repórter sobre jogador do Atlético: ‘Já te respondi outro dia’

Cuca demonstrou incômodo ao ouvir nova pergunta sobre Ivan Román, jovem zagueiro do Atlético; treinador rebateu chileno

Compartilhe
google-news-logo

Na noite deste domingo (10/8), o técnico Cuca demonstrou descontentamento com o questionamento de um repórter acerca do zagueiro chileno Ivan Román, de 19 anos – jogador pouco acionado no Atlético. Ao ouvir pergunta do jornalista chileno José Fernández, do Diario AS, o treinador paranaense foi enfático: “Já te respondi outro dia”.

Fernández mencionou a Copa do Mundo Sub-20, que acontecerá no Chile entre setembro e outubro, para introduzir a pergunta. “La Roja” deve convocar o jovem zagueiro do Atlético, que não tem recebido chances com Cuca – e foi justamente sobre isso o questionamento do repórter chileno.

“Mas eu já te respondi outro dia, e a mesma coisa você me pergunta hoje de volta?”, questionou Cuca, que sorriu de forma irônica logo após rebater o jornalista.

“Eu tenho na zaga o Alonso, o Lyanco, o Igor Rabello, o Vitor Hugo… Ele veio com 18 anos para amadurecer, para passar a ser um grande jogador – coisa que ele vai ser com o tempo. Agora, não adianta ficar acelerando, você me perguntar toda semana do Ivan Román. ‘Ivan Román, Ivan Román…’ Ele vai jogar o sub-20, vai! E daí nós vamos desejar boa sorte para ele, que ele vai estar se preparando bem para voltar ainda melhor do que já está. Quando a gente precisar, a gente usa ele, está bom? Obrigado”, afirmou o comandante alvinegro.

Neste domingo, o Atlético fez “gol relâmpago” no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, com Gabriel Menino. Apesar disso, oscilou ao longo dos 90 minutos e empatou com o Vasco, por 1 a 1, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Ivan Román no Atlético

O Atlético investiu para tirar, em fevereiro, Ivan Román do Palestino, do Chile. O atleta já havia se firmado como titular do clube de Santiago àquela altura, tendo atuado inclusive em partidas da Copa Libertadores de 2024.

Até aqui, no entanto, Román fez apenas quatro jogos com a equipe principal do Galo e dois com o time sub-20. Figura constante nos compromissos alvinegros no banco de reservas, o atleta vive processo de desenvolvimento no clube mineiro.

Compartilhe
google-news-logo