O zagueiro Lyanco tem se tornado peça cada vez mais importante no Atlético. Aos 28 anos, o defensor sérvio-brasileiro tem se destacado dentro das quatro linhas e recebido diversos elogios de torcedores alvinegros nas redes sociais. Em meio à fase do atleta, o técnico Cuca o exaltou nesse domingo (10/8), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro: “É um jogador completo”.
Nesse domingo, o Atlético cedeu empate ao Vasco, por 1 a 1, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida contou com nova atuação decisiva de Lyanco, que foi fundamental para o sistema defensivo do Galo.
De acordo com a plataforma de estatísticas do futebol SofaScore, o zagueiro terminou o confronto com cinco cortes, quatro desarmes e uma interceptação, além de 89% de acerto nos passes. Já no segundo tempo, Lyanco fez intervenção crucial para o Atlético na grande área ao cortar iniciativa individual de David.
“É muita importância (do Lyanco)! Muita importância. Eu diria que o Lyanco é um dos principais jogadores que a gente tem, tamanha a confiança e a necessidade que o time tem em torno dele. Não é à toa que é o capitão do time na ausência do Hulk, e tem o Alonso também. Mas é um cara que se desdobra em campo, que arma as saídas de jogo com qualidade, tem velocidade, bom tempo de bola. É um jogador completo”
Cuca, técnico do Atlético
Lyanco no Atlético
Em julho do ano passado, o Atlético fechou a contratação de Lyanco junto ao Southampton, da Inglaterra, em operação que poderia chegar a quase R$ 30 milhões de acordo com o atingimento de metas. O zagueiro rapidamente se firmou como titular do Galo e caiu nas graças da torcida.
Até aqui, ele soma quatro gols em 67 partidas com a camisa preta e branca. Representando o clube, Lyanco conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.