Em meio a um segundo semestre cheio de compromissos, o Atlético segue disputando três competições nesta temporada. Neste cenário, ao ser questionado sobre uma eventual prioridade do Galo em 2025, o meio-campista Gabriel Menino não se esquivou e admitiu que há sim um foco principal para o elenco alvinegro.
O Atlético é o 10º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro, disputará as quartas de final da Copa do Brasil e está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para Gabriel Menino, que marcou o gol mais rápido do Brasileirão nesse domingo (10/8), o torneio continental é prioridade em relação aos demais.
“A gente está vivo nos três campeonatos, mas a gente quer muito a Sul-Americana – para nós, é a nossa Libertadores. Claro que a gente classificou sobre uma grande equipe na Copa do Brasil, que foi o Flamengo. Tenho certeza de que somos um dos favoritos e, venha o que vier, a gente vai estar preparado para poder avançar para a próxima fase. Para a Sul-Americana, vamos nos preparar a partir da terça-feira para que a gente possa construir uma vantagem boa e fechar lá na casa do Godoy Cruz.”
Gabriel Menino, meio-campista do Atlético
“A gente vai se preparar, vai fazer tudo o que tem que fazer. O descanso mental (na folga) também vai ser essencial. Priorizar a cabeça para que quinta-feira a gente possa jogar outra decisão e sair vencedor”, acrescentou.
Menino no Atlético
Nesse domingo, Menino precisou de 37 segundos em campo para, com um golaço, balançar as redes do Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, durante o empate entre Vasco e Atlético, por 1 a 1. O tento que teve assistência de Cuello foi o mais veloz da atual edição do Campeonato Brasileiro e o primeiro do meio-campista com a camisa preta e branca.
Campeão mineiro com o Galo em 2025, Gabriel Menino já soma 32 jogos pelo clube – 23 deles como titular. O jogador tem buscado se firmar como peça importante do time de Cuca.
Atlético x Godoy Cruz na Sul-Americana
A partir das 19h desta quinta-feira (14/8), o Atlético abrirá confronto eliminatório pelas oitavas de final da Sul-Americana contra o Godoy Cruz, da Argentina. O primeiro duelo entre os times será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.
A decisão da vaga ocorrerá a partir das 19h da quinta-feira seguinte (21/8), no Estádio Feliciano Gambarte, em Godoy Cruz. A equipe que avançar enfrentará o vencedor do embate entre Bolívar-BOL e Cienciano-PER nas quartas.