ATLÉTICO

Atlético venceu time brasileiro em disputa por atacante, revela Bracks

Chefe de futebol do Galo contou bastidores das conversas pela contratação do meia-atacante Reinier junto ao Real Madrid

Chefe de futebol do Atlético, Paulo Bracks revelou que o clube superou a concorrência de um clube brasileiro pela contratação do meia-atacante Reinier. Durante apresentação do jogador nesta terça-feira (12/8), o dirigente citou esse como um dos dois motivos pelo qual a negociação foi difícil. 

Bracks comandou o evento porque o diretor de futebol do Galo, Victor Bagy, estava no Rio de Janeiro para acompanhar o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. 

“Excepcionalmente vou fazer a apresentação de um jogador hoje, até porque prefiro ficar nos bastidores, ficar atrás da cortina liderando negociações como essa, em que tive uma felicidade muito grande de poder concluir em nome do clube”, disse.

Atlético venceu time brasileiro

Na sequência, Bracks explicou por que o Atlético teve dificuldades na negociação. Além da disputa com um clube brasileiro, o Galo teve que convencer o Real Madrid-ESP a rescindir o contrato com Reinier. 

“Uma negociação que começou em abril, negociação difícil por dois motivos: primeiro porque o clube estava vinculado ao Real Madrid e porque tivemos um concorrente forte no Brasil e derrubamos essa concorrência pelos desejos dos dois, nosso e dele”, explicou.

Por fim, o dirigente do Atlético revelou que o jogador e a família queriam um novo ambiente. Após a torcida do Galo receber o reforço no aeroporto, Bracks entende que o meia-atacante já percebeu o carinho. 

“Em uma das reuniões, o pai, o Mauro, que está aqui, me falaram que o Reinier precisava de carinho e de uma nova casa. Tenho certeza que com a torcida o recebendo no aeroporto e com o jogo que ele viu aqui na Arena, a classificação contra o Flamengo, ele pode ter certeza absoluta que terá carinho, paixão, que é a Massa, e é a sua nova casa. Reinier, você tem sua nova casa, seja bem-vindo”, concluiu.

Reinier no Atlético

Reinier chega ao Atlético com contrato até dezembro de 2029. O jovem de 23 anos despontou como grande promessa em 2019, quando marcou seis gols e deu duas assistências em 15 jogos pelo Flamengo.

As boas atuações renderam uma ida ao Real Madrid, mas ele não foi aproveitado pelo clube espanhol. Com isso, passou por Borussia Dortmund, Girona, Frosinone e Granada, todos sob empréstimo. Ele deixou a Europa com 105 jogos disputados, sete gols marcados e oito assistências.

Compartilhe
Sair da versão mobile