O jornal AS, da Espanha, chamou de “surreal” a primeira entrevista do meia-atacante Reinier, do Atlético, sobre sua passagem pelo Real Madrid.
Nos últimos dias, o jovem de 23 anos disse à Galo TV que “ninguém pode falar que eu não dei certo no Real Madrid, porque eu não tive sequência”.
“Para experiência, foi muito bom, porque eu passei por muitas coisas desde quando eu cheguei. Eu joguei três jogos no Castilla, do Real Madrid. Estava já melhorando no espanhol e vem o Covid-19. Depois, cinco meses sem jogar. Depois, eu fui bastante emprestado. Muita gente fala que eu não dei certo em certo time, outro time, mas no Real Madrid ninguém pode falar que eu não dei certo, porque eu não tive sequência. Não tive um jogo, não fiz uma pré-temporada”, disparou Reinier contra os críticos na primeira entrevista como jogador do Atlético.
“Acho que muita gente fala besteira nessas redes sociais e, nesse caso, não pode falar, porque eu não tive nenhum jogo pelo Real Madrid. Mas a experiência é que eu passei por muitos países, aprendi outras línguas e como pessoa, como ser humano, ficou um aprendizado. Saí com 18 anos e agora tenho outra cabeça. Dentro de campo também, acho que eu mudei bastante. Aprendi a marcar mais. A tática da Europa é um pouco diferente, então acho que nisso eu me aperfeiçoei bastante”, acrescentou.
O AS ironizou a declaração do jogador do Atlético: “Reinier dá suas duas razões para não ter triunfado no Real Madrid: uma delas é surreal”, publicou o jornal.
“O novo jogador do Atlético, que foi contratado pelo clube espanhol por 30 milhões de euros, falou sobre as razões que impediram seu sucesso. Uma é a falta de regularidade, a outra…”, acrescentou, sem completar a frase.
O Real Madrid contratou o meia-atacante em 2020. Ele não fez um único jogo pela equipe principal do time espanhol. Constantemente fora dos planos do gigante espanhol, o jovem foi cedido a Borussia Dortmund-ALE, Girona-ESP, Frosinone-ITA e Granada-ESP enquanto esteve sob contrato com os merengues.
Reinier no Atlético
Reinier é a quarta contratação do Atlético nesta janela de transferências, depois do meio-campista Alexsander e dos atacantes Dudu e Biel. O Galo entrou em acordo com o Real Madrid para ficar de forma definitiva com o jogador ex-Flamengo, assinando contrato até dezembro de 2029.
Na última sexta-feira (8/8), o meia-atacante teve situação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).