Agora rivais por Atlético e Cruzeiro, os atacantes Reinier e Kaio Jorge são amigos há alguns anos. Eles compartilharam o vestiário no Frosinone, da Itália, entre 2023 e 2024.
Ao ser apresentado nesta terça-feira (12/8), na Arena MRV, o novo jogador do Galo comentou a relação com o centroavante celeste. Os brasileiros formaram o ataque do time italiano em 15 jogos e atuaram juntos na Seleção Brasileira Sub-17.
“É um grande amigo meu, desde a Seleção de base nós viemos juntos, já fizemos uma ligação. A rivalidade fica só dentro de campo, fora continuamos com nossa amizade. Estivemos na Itália juntos e é uma pessoa bastante próxima. É um grande amigo meu e no campo a gente resolve”.
Reinier
Ao lado de Kaio Jorge, Reinier marcou um gol, enquanto o então companheiro balançou a rede duas vezes. Ao todo, o atacante do Atlético participou de cinco gols ao marcar três vezes e dar duas assistências.
Agora, ele se inspira no amigo para ter sucesso no Galo. Kaio Jorge tem 15 gols e cinco assistências em 27 partidas pelo Cruzeiro, sendo o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 tentos.
O primeiro confronto entre os atacantes pode ocorrer na semana de 27 de agosto, quando Atlético e Cruzeiro se enfrentarão pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV.
Reinier no Atlético
Após passagem frustrada pelo gigante Real Madrid, da Espanha, o jovem retorna ao Brasil em busca de recuperar o bom futebol que o levou à Europa ainda aos 17 anos.
Reinier deu os primeiros passos no futebol profissional em um time histórico do futebol brasileiro. Foi Jorge Jesus quem lançou o jogador na sua estreia profissional pelo Flamengo, em julho de 2019, contra o Emelec, pela Copa Libertadores.
Com 17 anos, o meia-atacante se destacou ao marcar seis gols e conceder duas assistências em 15 jogos pelo rubro-negro, quase sempre saindo do banco. As atuação chamaram a atenção do Real Madrid, que desembolsou 30 milhões de euros (R$ 190 milhões na cotação atual) para contratar o jogador em janeiro de 2020.
Reinier, no entanto, nunca chegou a estrear pelo time principal do Real Madrid. Frequentemente fora dos planos do clube espanhol, o meia-atacante esteve emprestado a Borussia Dortmund (Alemanha), Girona (Espanha), Frosinone (Itália) e Granada (Espanha) nos últimos anos.
O jovem jamais se firmou como titular em qualquer destes times no Velho Continente. Apesar disso, teve em 2024/2025 a temporada com maior minutagem (1.414) na carreira, tendo iniciado 15 das 25 partidas que disputou pelo Granada – a maioria delas pela Segunda Divisão do Campeonato Espanhol.