O meia-atacante Reinier chega ao Atlético com a missão de recuperar a moral após uma passagem frustrada na Europa. A história lembra a do ex-atacante do Galo Paulinho, que cultiva amizade com o reforço alvinegro.
Com início explosivo no Vasco, Paulinho foi vendido ao Bayer Leverkusen, da Alemanha, por 20 milhões de euros (R$ 126 milhões de reais na cotação atual) em 2018. Após cinco temporadas no futebol europeu, retornou ao Brasil para reforçar o Atlético em 2023.
Reinier também teve primeiros passos de destaque no futebol profissional. Estreou no Flamengo em 2019 e logo chamou atenção do Real Madrid, que o comprou por 30 milhões de euros (R$ 190 milhões). Contudo, sequer entrou em campo com a camisa merengue e acumulou empréstimos, sem conseguir se firmar. Agora, fechou o retorno ao Brasil para defender o Galo.
“O Paulinho até me mandou uma mensagem. Falou que foi muito feliz aqui. Com certeza, quando o jogador tem minutos, tem sequência, a confiança volta. É muito importante ter essa confiança, essa felicidade de estar jogando, brigando pela vaga”, contou o meia-atacante, na apresentação no Atlético nesta terça-feira (12/8)
Reinier e Paulinho no Atlético
Aos 23 anos, o jogador tenta um “recomeço” na carreira ao retornar ao Brasil. Isso porque, nos cinco anos que passou no futebol europeu, disputou apenas 45 partidas como titular.
O plano funcionou para Paulinho. O atacante desembarcou em Belo Horizonte com 22 anos e teve uma boa passagem pelo Galo, com 50 gols marcados em 120 jogos. No fim de 2024, foi vendido ao Palmeiras por 118 milhões de reais.