Que Neymar é ídolo da nova geração do futebol brasileiro não é segredo. Entre os fãs do camisa 10 do Santos estão, inclusive, adversários em campo. É o caso do volante Gabriel Menino, jogador do Atlético.
O meio-campista, de 24 anos, assumiu a idolatria com Neymar, de 33, em um post nas redes sociais. O atleticano publicou, nos stories do Instagram, foto de uma camisa do Peixe autografada pelo atacante, com direito a dedicatória.
“Ao Gabriel Menino, um abraço do Neymar”, escreveu o astro da equipe da Vila Belmiro.
O volante, então, registrou: “Sonho realizado. Obrigado, ídolo, eu te amo”.
A carreira de Gabriel Menino
Nascido em Morungaba, interior de São Paulo, Gabriel Menino foi revelado pelo Palmeiras. Em 2019, começou a trajetória na equipe profissional, pela qual disputou 245 partidas e marcou 18 gols.
Comandado pelo técnico Abel Ferreira, integrou o time em conquistas relevantes, como duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020) e dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), entre outros. Foram 10 títulos no total.
Gabriel Menino foi anunciado pelo Atlético em dezembro do ano passado como o primeiro reforço do clube para a temporada de 2025. Ele entrou na negociação envolvendo a venda de Paulinho, pelo Galo, ao alviverde.
Desde então, esteve em campo em 33 partidas e fez parte da conquista do Campeonato Mineiro em cima do América.
Gol relâmpago pelo Atlético
Gabriel Menino marcou diante do Vasco, em 10/8, o gol mais rápido desta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele balançou a rede do Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, aos 38 segundos de partida.
Havia um ano que Menino não marcava gol – o último havia sido em 20 de julho de 2024, quando ajudou o Palmeiras a vencer o Cruzeiro por 2 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada daquele Brasileiro.