ATLÉTICO

Atlético negocia Matheus Mendes com clube europeu, e América pode perder goleiro

As partes envolvidas já abriram conversas e discutem o destino do arqueiro, que tem contrato com o Galo até o fim de 2027

O Atlético tem negociações avançadas com o Alverca, de Portugal, pelo goleiro Matheus Mendes. O jogador de 26 anos pertence ao Galo, mas está emprestado ao América. As partes envolvidas já abriram conversas e discutem o destino do arqueiro, que tem contrato com o alvinegro até o fim de 2027.

Cria da base do Atlético, Matheus recebeu poucas chances no clube em função da titularidade absoluta de Everson. O goleiro viu no América a oportunidade de ganhar minutagem e mais experiência sob a meta. Além disso, o Coelho poderia ser uma vitrine.

Titular no alviverde, ele ganhou destaque e chamou a atenção de outros clubes. A proposta mais interessante até então é a do Alverca. No Ataque apurou que o staff do jogador vê a conclusão do negócio com bons olhos e está otimista pelo desfecho.

O América, por sua vez, está ciente que o goleiro recebeu a proposta, mas ainda não foi informado da saída do atleta. Ele participou dos treinamentos normalmente nesta quarta-feira (13/8) no CT Lanna Drumond.

Apesar disso, o clube optou por não relacionar Mendes para o jogo contra o Amazonas. Os times se enfrentarão na sexta-feira, às 20h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Matheus Mendes no América

No início de janeiro, Matheus Mendes assinou por empréstimo com o América até o fim de 2025. No encerramento do vínculo, o Coelho teria prioridade caso o Galo opte por negociar definitivamente o atleta.

O goleiro foi titular em 28 dos 34 jogos do América nesta temporada. Recentemente, quando o América ainda estava sob o comando do técnico Enderson Moreira, Dalberson chegou a assumir a meta em três partidas pela Série B.

Já com o interino Diogo Giacomini, Matheus voltou à titularidade.

O goleiro tem deixado boa impressão aos torcedores do Coelho. Mendes também conta com respaldo dos atleticanos, tendo defendido a meta alvinegra em 19 oportunidades entre 2021 e 2024.

Compartilhe
Sair da versão mobile