De volta ao Brasil após mais de cinco anos na Europa, o meia-atacante Reinier rebateu as críticas sobre a passagem no Velho Continente. Apresentado pelo Atlético nessa terça-feira (12/8), na Arena MRV, o jogador de 23 anos avaliou as atuações na Espanha e na Itália como positivas, apesar da falta de números.
Vendido pelo Flamengo ao Real Madrid-ESP no começo de 2020, o brasileiro foi emprestado ao Castilla na primeira temporada. Depois, passou por Borussia Dortmund-ALE, Girona-ESP, Frosinone-ITÁ e Granada-ESP, todos por empréstimo.
Ele não entrou em detalhes sobre o tempo na Alemanha, mas entende que fez bons jogos nos últimos três anos. O novo jogador do Atlético acredita que as pessoas não o acompanharam o suficiente para fazer uma avaliação.
“No meu segundo empréstimo, no Girona, assim que eu cheguei já fui titular e infelizmente tive uma lesão depois de quatro jogos bem. Acho que o pessoal do Brasil não acompanha muito os times pequenos”, afirmou.
Como foi a passagem de Reinier por Frosinone e Granada?
Reinier também vê com bons olhos as atuações pelo Frosinone. O meia-atacante, mais uma vez, citou a falta de números na Itália.
“Na Itália também fiz bons jogos, mas infelizmente também tive uma lesão. Depois o treinador optou, era uma opção dele, fiquei entrando. Fiz bons jogos sim, faltou números, mas nessa questão de aprender, de evoluir como jogador, nesses quatros empréstimos acho que evoluí bastante”, disse.
O último empréstimo do jogador na Europa foi ao Granada. Mais uma vez, Reinier afirmou que jogou bem e se dedicou ao máximo no clube espanhol.
“A passagem pelo Granada, antes eu estava com uma proposta e não deixaram eu sair. Fui para o Granada, é uma grande cidade, grande clube onde tinham grandes pessoas. Faltaram números, porque criei jogadas, fiz tabelas, fiz bons jogos, e acho que faltou um pouco de números e algumas opções do treinador que não me usou. Mas eu estava lá no dia a dia, trabalhando, 100% profissional”, finalizou.
Números de Reinier na Europa
- Borussia Dortmund-ALE (2020 a 2022): um gol e uma assistência em 39 jogos
- Girona-ESP (2022 a 2023): dois gols e uma assistência em 18 jogos
- Frosinone-ITA (2023 a 2024): três gols e duas assistências em 23 jogos
- Granada-ESP (2024 a 2025): um gol e quatro assistências em 25 jogos
*Dados do oGol