ATLÉTICO

Cuca elogia estreia de Reinier pelo Atlético e faz revelação

Reinier precisou de cinco minutos com a camisa do Atlético para dar assistência a Hulk na Arena MRV; veja elogios de Cuca ao meia

Compartilhe
google-news-logo

O meia-atacante Reinier precisou de cinco minutos em campo para participar de um gol pela primeira vez com a camisa do Atlético. Nessa quinta-feira (14/8), o novo reforço alvinegro foi elogiado pelo técnico Cuca, que fez revelação sobre o jogador após sua primeira atuação com o Galo na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Reinier saiu do banco de reservas do Atlético aos 37 minutos do segundo tempo do duelo contra o Godoy Cruz, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Aos 43, amorteceu cruzamento de Biel com o peito para que Hulk, livre de frente para o gol, estufasse as redes e selasse a vitória do Galo, por 2 a 1.

A performance de Reinier, que também tinha responsabilidades defensivas nos minutos finais em campo, foi comentada por Cuca em entrevista coletiva. O treinador paranaense revelou que o meia-atacante não teve oportunidade de participar de um coletivo sequer com o restante do grupo antes da estreia.

“Quanto ao Reinier: quando você está jogando assim igual a gente está jogando, domingo e quarta, domingo e quarta, domingo e quarta… Você não faz coletivo. Você faz campo reduzido para quem não joga. Ele não fez um coletivo. Está aí: quatro meses que não jogava uma partida, não fez um coletivo, só campo reduzido e a gente lançou ele no jogo – na expectativa que ele pudesse colaborar”, iniciou.

“Ele colaborou. Entrou forte no jogo aéreo, tendo a parte defensiva naquele momento em que a gente não tinha zagueiro. Tirou bola, armou algumas bolas. Deu passe de peito para o Hulk fazer o gol. É bom, porque aí a gente vai tendo mais alternativa também, e ele vai pegando confiança”, acrescentou Cuca.

O que disse Reinier após a estreia?

Na zona mista da Arena MRV, Reinier vibrou pela estreia com a camisa do Atlético. O meia-atacante celebrou o rápido entrosamento com Hulk, com quem deve dividir o ataque alvinegro no restante da temporada.

“Estou muito feliz com a estreia, com a vitória. Tenho que agradecer a Deus. Essa assistência foi muito importante para o jogo, porque foi o gol da vitória. Estou muito feliz. Com dois dias de treino, eu e o Hulk já pudemos fazer duas jogadas muito boas. Agora, espero entrosar mais com todo mundo para a gente chegar bem para esses jogos importantes”, frisou.

O reforço do Galo ainda teceu novos elogios à torcida do clube mineiro. “Quando eu fui ver o jogo contra o Flamengo, já fiquei bastante feliz com o apoio, com a recepção que eles tiveram comigo. Dentro do campo, são maravilhosos cantando, apoiando. Fico muito feliz com o carinho de todos, apoiando o jogo todo. Estou muito feliz com a vitória, e a vitória é para eles”, disse Reinier.

Quando Reinier deve voltar a jogar pelo Atlético?

A segunda partida de Reinier pelo Atlético deve ocorrer neste domingo (17/8), a partir das 16h, novamente na Arena MRV. Pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo medirá forças com o Grêmio na capital mineira.

Compartilhe
google-news-logo