ATLÉTICO

Jornal: torcedor do Godoy Cruz é operado após briga em jogo do Atlético; veja fotos

Tyc Sports, da Argentina, informa estado de saúde de alguns torcedores que foram detidos pela Polícia após confusão na Arena MRV

Compartilhe
google-news-logo

Um torcedor do Godoy Cruz precisou passar por uma cirurgia após a briga com seguranças e policiais na Arena MRV, nessa quinta-feira (14/8), após a derrota do time argentino por 2 a 1 para o Atlético, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A informação é da Tyc Sports, da Argentina. 

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que cinco homens foram detidos após a confusão. Os detidos foram ouvidos na 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Em seguida, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de lesão corporal. 

Os torcedores assinaram um Termo de Compromisso de Comparecimento (TCC), foram liberados e responderão posteriormente na Justiça. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Adida ao Juizado Especial de Belo Horizonte.

Torcedor passa por cirurgia

Segundo reportagem da TyC Sports, nesta sexta-feira (15/8), um deles teve de ser operado para tratar lesões no pé e ainda está hospitalizado no Brasil. 

“A outra pessoa mais afetada pelo ataque à segurança sofreu ferimentos leves, e os que haviam sido detidos já foram liberados, o que lhes permitiu retornar ao país e evitou uma estadia de 30 dias no Brasil graças à intervenção do cônsul argentino em Belo Horizonte e de advogados criminais que conseguiram resolver a situação e facilitar o retorno dos torcedores do Tomba”, publicou o site.

O jornalista Gonzalo Conti, chefe de redação no El Editor Mendoza, também da Argentina, traz a mesma informação. Segundo ele, mesmo com as lesões, esse torcedor foi obrigado a deixar a Arena MRV caminhando. 

O que gerou a briga?

Ainda não há informações oficiais sobre o que gerou a confusão no estádio. No entanto, Conti traz uma versão relatada por torcedores do Godoy Cruz que acompanharam o jogo no local. 

“Quanto aos incidentes, quem esteve lá garante que não houve nenhuma agressão prévia de torcedores do Tomba nem à Segurança nem à Polícia, e que toda a violência começou “do nada” e “sem motivos” quando um segurança tentou deter um torcedor de forma violenta”, afirma, no X. 

O que diz o Godoy Cruz?

O Godoy Cruz publicou uma nota oficial em suas redes sociais na qual repudia a violência entre torcedores argentinos e seguranças na Arena MRV. O clube se solidarizou com “todas as pessoas afetadas com o incidente”.

“O Club Godoy Cruz reafirma seu compromisso com um futebol sem violência. A partir de nossa instituição, em consonância com os princípios promovidos pela CONMEBOL, dizemos NÃO à violência e SIM à paixão que nos une. Nos solidarizamos com todas as pessoas afetadas pelos incidentes recentes, e nos colocamos à disposição para lhes dar o acompanhamento necessário.

“Nosso lugar está no alento, na alegria e no orgulho de vestir nossas cores. Queremos que nossa casa seja um exemplo de respeito e que a festa seja tão grande quanto o amor que sentimos por nossa instituição. Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar para que o futebol seja sempre um motivo de união e celebração: dentro e fora do campo.”

Posicionamento da Conmebol

Em nota enviada ao No Ataque, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) garante que as imagens e os relatórios serão estudados para possíveis punições, mas cita a obrigação do Atlético em garantir segurança no estádio.

“Já foram recolhidas as imagens que circulam na internet. Com base nos relatórios dos oficiais de partida se determinará se corresponde a alguma medida disciplinar ou não e, se sim, a quem. Sempre lembrando que a segurança de uma partida é de responsabilidade do clube local”, afirma a entidade, por meio da assessoria de comunicação. 

O Atlético, por sua vez, não se manifestou sobre o caso.

Quando será o jogo de volta entre Atlético e Godoy Cruz?

O Atlético visitará o Godoy Cruz na próxima quinta-feira (21/8), às 19h, no Estádio La Bodega, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. 

Compartilhe
google-news-logo