ATLÉTICO

Polícia atualiza situação de argentinos detidos após Atlético x Godoy Cruz

Cinco homens, com idades de 20, 30, 32, 34 e 40 anos, prestaram depoimento após uma briga entre torcedores argentinos e seguranças

Em nota enviada ao No Ataque, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que cinco homens, com idades de 20, 30, 32, 34 e 40 anos, foram detidos após uma briga entre torcedores argentinos e seguranças da Arena MRV, em Belo Horizonte.

A pancadaria ocorreu após o jogo entre Atlético e Godoy Cruz, nessa quinta-feira (15/8), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Segundo a Polícia Civil, os detidos foram ouvidos na 2ª Central Estadual do Plantão Digital. Em seguida, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de lesão corporal.

Os cinco homens assinaram um Termo de Compromisso de Comparecimento (TCC), foram liberados e responderão posteriormente na Justiça.

O caso seguirá em investigação pela Delegacia Adida ao Juizado Especial de Belo Horizonte.

Godoy Cruz se manifestou sobre o caso?

O Godoy Cruz publicou uma nota oficial em suas redes sociais na qual repudia a violência entre torcedores argentinos e seguranças. O clube se solidarizou com “todas as pessoas afetadas com o incidente” ocorrido após a derrota para o Atlético por 2 a 1.

Torcedores do “Tomba” e seguranças do estádio trocaram socos logo após o apito final. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) precisou intervir para conter a confusão. As causas da briga ainda não foram esclarecidas.

No comunicado, o clube argentino reforçou seu compromisso com a paz nos estádios e se colocou à disposição para ajudar os envolvidos. “Nos solidarizamos com todas as pessoas afetadas pelos incidentes recentes e nos colocamos à disposição para lhes dar o acompanhamento necessário”, diz um trecho da nota.

Pensando no jogo de volta contra o Atlético, o Godoy Cruz fez um apelo para que os torcedores visitantes sejam recebidos com respeito. A partida será disputada na próxima quinta-feira (21/8), às 19h, no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza.

“Nosso lugar está no alento, na alegria e no orgulho de vestir nossas cores. Queremos que nossa casa seja um exemplo de respeito e que a festa seja tão grande quanto o amor que sentimos por nossa instituição”, escreveu o clube.

A nota termina com a reafirmação do objetivo de promover o esporte como um fator de união. “Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar para que o futebol seja sempre um motivo de união e celebração: dentro e fora do campo”, concluiu.

Nota do Godoy Cruz

COMUNICADO OFICIAL

O Club Godoy Cruz reafirma seu compromisso com um futebol sem violência.

A partir de nossa instituição, em consonância com os princípios promovidos pela CONMEBOL, dizemos NÃO à violência e SIM à paixão que nos une.

Nos solidarizamos com todas as pessoas afetadas pelos incidentes recentes, e nos colocamos à disposição para lhes dar o acompanhamento necessário.

Nosso lugar está no alento, na alegria e no orgulho de vestir nossas cores. Queremos que nossa casa seja um exemplo de respeito e que a festa seja tão grande quanto o amor que sentimos por nossa instituição.

Reafirmamos nosso compromisso de trabalhar para que o futebol seja sempre um motivo de união e celebração: dentro e fora do campo.

Club Deportivo Godoy Cruz Antonio Tomba

Compartilhe
Sair da versão mobile