O Atlético pode ter mudanças no time titular em breve. Recém-chegado ao clube, o volante Alexsander tem agradado a comissão técnica e recebeu elogios de Cuca após a vitória do Galo por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz-ARG, nessa quinta-feira (14/8), na Arena MRV, pela Copa Sul-Americana.
O camisa 8 foi acionado na volta do intervalo na vaga de Gabriel Menino. Ele teve boa atuação e ajudou o time a abrir vantagem na ida das oitavas de final do torneio.
Além de elogiar o meio-campista, Cuca revelou que tem tido cautela com o jogador por questões físicas. Na temporada passada, o atleta só entrou em campo em 17 oportunidades pelo Al-Ahli, na Arábia Saudita.
“O Alexsander é um processo gradativo. É um jogador que chegou recente, está merecendo o espaço que está conquistando. É um jogador que tivemos que tirar do último treino por um desgaste físico que ele estava apresentando.”
O que falta para Alexsander ser titular do Atlético?
Segundo Cuca, Alexsander vive um processo gradual para se tornar titular do Atlético. Além da qualidade técnica, o treinador leva em consideração gestão de grupo e conquista de espaço.
“Então temos que tomar cuidado, mas é um jogador pronto para ser lançado dentro da titularidade, de uma gestão de grupo, de uma coerência, e de uma conquista de espaço gradativa como ele está fazendo”, afirmou.
Oportunidade para Alexsander?
Desde que chegou ao Atlético, Alexsander disputou cinco jogos, sendo um como titular. Ele pode receber nova oportunidade diante do Grêmio, no domingo, às 16h, na Arena MRV, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.