ATLÉTICO

Cuca admite que Atlético poderia estar melhor e aponta responsável

Treinador disse entender críticas da torcida, mas não soube explicar oscilações do Galo dentro do mesmo jogo

O técnico Cuca assumiu a responsabilidade pelas atuações irregulares do Atlético na temporada. Neste domingo (17/8), o Galo saiu na frente, mas levou a virada e perdeu por 3 a 1 para o Grêmio, na Arena MRV, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O time abriu o placar com belo gol do meia Gustavo Scarpa, que coroou o primeiro tempo de domínio atleticano. No entanto, falhou em jogadas de bola parada e levou a virada com atuação ruim no segundo tempo.

Ao ser perguntado sobre a oscilação do time ao longo dos 90 minutos, Cuca não soube explicar como ajustar esse problema. 

“Não sei, não saberia te dizer certinho. Se eu soubesse, eu faria o contrário. Nós fazemos o que podemos dentro do que é possível. Infelizmente foge da gente muitas vezes o que você quer de uma partida. Quando você toma um gol é uma  ducha muito grande, abate torcedores e jogadores, todos”.

Cuca

Cuca assume responsabilidade no Atlético

Na sequência da coletiva, Cuca também admitiu que o Atlético poderia estar jogando melhor após oito meses de trabalho e assumiu a responsabilidade. 

“Acho que poderia estar jogando melhor, ter tempos iguais. Lógico que o responsável pelo time não estar jogando melhor é o treinador”.

O treinador também comentou as críticas da torcida, que gritou “time sem vergonha” e vaiou o atacante Júnior Santos. 

“Eu vi que o torcedor pegou no pé de jogadores que entraram e não renderam. Pegaram no meu pé, e com razão. O time pode jogar mais, jogar o segundo tempo igual ao primeiro. Ele tem toda razão de reclamar”.

Cuca

A sequência do Atlético

Com o resultado, o Atlético caiu para a 11ª posição da Série A, com 24 pontos – a cinco do G6 e a cinco do Z4.

O time voltará a campo na quinta-feira (21/8), às 19h, quando enfrentará o Godoy Cruz no Estádio La Bodega, pela volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Pelo Brasileiro, o Galo terá pela frente o São Paulo. A partida está marcada para domingo (24/8), às 20h30, no Morumbis, em São Paulo.

Compartilhe
Sair da versão mobile