ATLÉTICO

Igor Rabello deixa Atlético e acerta com o Fluminense

Aos 30 anos, General viveu altos e baixos no Galo, mas sai do clube com vários títulos e respeito da torcida

Compartilhe
google-news-logo

O fim de uma longa história chegou ao fim. Neste domingo (17/8), o zagueiro Igor Rabello deixou o Atlético após mais de seis anos no clube para acertar com o Fluminense.

“Hoje o Atlético se despede do atleta mais antigo do elenco atual. Com 204 partidas disputadas pelo Galo, 7 gols marcados e 9 títulos conquistados, Igor Rabello marcou seu nome em nossa história com uma trajetória de respeito e dedicação! Sorte, sucesso e muita felicidade em seus novos desafios, General. Você sempre será um dos nossos!”, escreveu o clube nas redes sociais.

O General tinha contrato com o Galo até o fim desta temporada e provavelmente não teria o vínculo renovado já que foi utilizado em apenas oito dos 44 jogos do time em 2025. Com isso, volta à cidade natal para ser comandado pelo técnico Renato Gaúcho.

Rabello era o jogador com mais tempo de casa no Atlético. Ele foi contratado no início de 2019 por aproximadamente R$ 13 milhões junto ao Botafogo, clube que o revelou.

Sem o defensor, o técnico Cuca tem como opções para a zaga Lyanco, Junior Alonso, Vitor Hugo e Ivan Román. O time mineiro está próximo de anunciar a chegada de mais um nome para o setor: Ruan, ex-São Paulo.

Rabello no Atlético

Igor Rabello alternou entre momentos como titular e reserva no Atlético. A temporada em que mais atuou foi em 2019, quando entrou em campo 64 vezes.

O zagueiro sofreu muito com lesões no período em Belo Horizonte. Em 2022, sofreu duas lesões no joelho esquerdo: uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial. As condições físicas também não foram as ideais em 2023, e o atleta disputou apenas 32 jogos em dois anos. 

Aos 30 anos, ele encerra a passagem em Belo Horizonte com nove títulos entre altos e baixos, mas com muito respeito por parte do Atlético e dos torcedores.

Os títulos de Rabello no Atlético

  • Campeonato Mineiro (6): 2020 a 2025
  • Campeonato Brasileiro (1): 2021
  • Copa do Brasil (1): 2021
  • Supercopa do Brasil (1): 2022
Compartilhe
google-news-logo