ATLÉTICO

Lyanco vira desfalque do Atlético e desabafa: ‘Tudo tem um preço’

Zagueiro teve lesão constatada e será ausência do Galo nos próximos jogos; ele lamentou a notícia com um pequeno texto no Instagram

O Atlético confirmou, neste domingo (17/8), que o zagueiro Lyanco sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Com isso, um dos principais jogadores está fora da partida contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, e também dos próximos compromissos da equipe.

Sem o camisa 4, o técnico Cuca escalou Ivan Román ao lado de Junior Alonso no jogo contra o time gaúcho. Ele ainda tinha à disposição Vitor Hugo, já que Igor Rabello está de saída para o Fluminense. Nos próximos dias, o Galo deverá anunciar a contratação do zagueiro Ruan, ex-São Paulo.

Lyanco é um dos destaques do Atlético na temporada. Ele atuou em 34 dos 44 jogos do time, todos como titular, e marcou quatro gols. Além disso, é o vice-capitão da equipe, atrás apenas do atacante Hulk. 

O que Lyanco disse sobre a lesão?

No Instagram, Lyanco lamentou a lesão. O zagueiro, que vive ótima fase, vivia expectativa pela convocação para a Seleção Brasileira, marcada para 25 de agosto (segunda-feira). 

Ele destacou que é um cara muito intenso em todos os jogos e que isso pode ter influenciado na lesão. 

“Deus sabe de todas as coisas!! Sou um cara muito intenso em cada jogo, independente do jogo, sempre sou muito intenso. E tudo tem um preço. Fico triste pelo momento, pelos jogos que estarei fora e também pelos objetivos individuais que tenho e sonho.. Tudo no tempo de Deus.. Trabalhando desde já para voltar o mais rápido possível!”, afirmou.

Com a lesão, o zagueiro deverá perder os jogos contra o Godoy Cruz, na volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, e possivelmente os duelos diante do Cruzeiro, nas quartas de final da Copa do Brasil, e Vitória, pela Série A.

Compartilhe
Sair da versão mobile