O zagueiro Igor Rabello não conteve as lágrimas ao se despedir do Atlético neste domingo (17/8), antes do jogo do Galo contra o Grêmio, na Arena MRV, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A caminho do Fluminense, o General recebeu homenagem do clube mineiro e foi ovacionado pela torcida.
O jogador recebeu a camisa com o número 204 – referente ao número de jogos disputados pela equipe – das mãos de Paulo Bracks (CSO) e Victor Bagy (diretor de futebol).
Na sequência, o Atlético exibiu um vídeo em que Rabello se despede do clube no telão da Arena MRV. Leia a declaração abaixo.
A entrevista de despedida de Rabello no Atlético
“Mistura de emoção. Para mim é difícil esse momento. Não esperava que fosse chegar. Quando estamos há seis anos e meio. Quando eu cheguei aqui tinha esse foco de conquistar títulos, e graças a Deus consegui nove. Você poder marcar seu nome na história do Galo é especial demais. Time gigante.”
“Cheguei aqui ainda menino, amadurecendo, principalmente como pessoa, homem. Aqui me tornei um ser humano digno de maturidade, virando marido, pai. São ciclos da vida que precisamos entender. Todo ciclo se encerra, e nós temos que seguir em frente para nossa vida, ser firmes.”
“Agora se inicia um novo ciclo. Eu sou muito grato a todos que sempre me apoiaram. Eu tenho algo que vou levar para o resto da minha vida que é o respeito e carinho de todos como um ser humano, como pessoa, e isso ninguém pode mudar.”
Rabello é ovacionado pela torcida
Assim como no vídeo, Rabello se emocionou. Na sequência, boa parte do estádio gritou o nome do zagueiro. Mais uma vez, ele enfatizou a gratidão e carinho que tem pelo Atlético.
“Acho que eu disse tudo na entrevista. Gratidão eterna por esse clube maravilhoso. Cheguei aqui menino, formei minha família, tive meu filho, construí uma carreira aqui de títulos, um período vitorioso e de aprendizados. E o mais importante, conseguir o respeito e carinho de todos. Isso vai ficar para sempre no meu coração. Obrigado a todos. Aqui é Galo”, disse.
Victor agradece a Rabello
Na sequência, Victor, que chegou a dividir vestiário com Rabello enquanto goleiro, agradeceu ao ex-companheiro pelos serviços prestados. O diretor de futebol do Galo destacou a importância do zagueiro na história do clube.
“É difícil esse momento, mas saiba que você deixou amigos, admiradores, deixou fãs e deixou legado, porque tenho certeza que o clube hoje se encontra muito melhor em relação a quando você chegou aqui e você tem parte disso”, afirmou.
“Em nome da massa atleticana e da diretoria gostaria de agradecer por tudo, profissionalismo, títulos e acima de tudo caráter. Se tivéssemos mais Igor Rabello’s no futebol, com certeza o futebol seria um lugar ainda melhor. Obrigado por tudo e sucesso na nova etapa”, finalizou o ex-goleiro.
A história de Rabello no Atlético
Rabello era o jogador com mais tempo de casa no Atlético. Ele foi contratado no início de 2019 por aproximadamente R$ 13 milhões junto ao Botafogo, clube que o revelou.
O General alternou entre momentos como titular e reserva no Atlético. A temporada em que mais atuou foi em 2019, quando entrou em campo 64 vezes. Ao todo, foram 204 partidas disputadas pelo Galo, 7 gols marcados
O zagueiro sofreu muito com lesões no período em Belo Horizonte. Em 2022, sofreu duas lesões no joelho esquerdo: uma ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco medial. As condições físicas também não foram as ideais em 2023, e o atleta disputou apenas 32 jogos em dois anos.
Aos 30 anos, ele encerra a passagem em Belo Horizonte com nove títulos entre altos e baixos, mas com muito respeito por parte do Atlético e dos torcedores.
Os títulos de Rabello no Atlético
- Campeonato Mineiro (6): 2020 a 2025
- Campeonato Brasileiro (1): 2021
- Copa do Brasil (1): 2021
- Supercopa do Brasil (1): 2022