ATLÉTICO

Scarpa não poupa palavras sobre derrota do Atlético: ‘Vergonhosa’

Atlético abriu placar diante do Grêmio com golaço de Scarpa na Arena MRV, mas abusou de falhas defensivas e saiu derrotado

Autor de golaço na Arena MRV nesse domingo (17/8), o meio-campista Gustavo Scarpa não poupou palavras sobre a derrota do Atlético para o Grêmio, por 3 a 1, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ao fim da partida, na zona mista do estádio do Galo, o atleta definiu a atuação alvinegra como “vergonhosa”.

Ainda no primeiro tempo do jogo contra o Grêmio, Scarpa balançou as redes com belo chute em lance de bola parada. O meio-campista aproveitou passe de Hulk em falta de longa distância e arriscou de fora da área, acertando o ângulo direito defendido por Tiago Volpi.

O que se viu depois do golaço de Scarpa, de toda forma, foi um “festival” de erros defensivos do Atlético – especialmente na bola aérea. Com poucas alternativas de criação, o Galo viu o Tricolor Gaúcho marcar três vezes e sofreu a primeira derrota como mandante nesta edição do Brasileirão.

“Nem foi falado muita coisa (no vestiário), porque estava todo mundo de cabeça quente, né? Uma derrota vergonhosa. Momento desastroso. O jogo estava na nossa mão e, de repente, foi tudo por água abaixo. Não tem muito o que falar. Qualquer coisa que a gente falar aqui estaremos errados. Levantar a cabeça e trabalhar, porque se a nossa responsabilidade era grande para quinta-feira (contra o Godoy Cruz), ela dobrou.”

Gustavo Scarpa, meio-campista do Atlético

“Acaba apagando um pouco o brilho de um belo gol, que me deixou muito feliz. Mas logo em seguida um balde de água fria, e o segundo tempo piorou. Fazer o quê? Paciência. Continuar insistindo em tentar fazer o nosso melhor para que dê tudo certo”, prosseguiu.

O atleta ainda mencionou a despedida do zagueiro Igor Rabello. Acertado com o Fluminense, o jogador deu adeus oficialmente ao Atlético nesse domingo.

“Infelizmente, no dia da despedida dele, um jogo desastroso, decepcionante da nossa parte. Mas paciência, a gente já tem uma guerra na quinta-feira para buscar a classificação”, frisou Scarpa.

Próximo jogo do Atlético

Nesta quinta-feira (21/8), a partir das 19h, o Atlético voltará atenções para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, em jogo contra o Godoy Cruz, da Argentina. A partida decisiva entre os times será disputada no Estádio Feliciano Gambarte, em Godoy Cruz.

Na última quinta-feira (14/8), o Galo venceu o jogo de ida na Arena MRV, por 2 a 1. Assim, o time de Cuca depende de um empate para avançar às quartas de final do torneio continental.

Compartilhe
Sair da versão mobile