ATLÉTICO

Bernard passa por cirurgia de urgência e desfalca Atlético na Sul-Americana

Meia-atacante do Atlético, Bernard foi submetido a uma cirurgia de urgência nesta terça-feira (19/8) e está fora do duelo diante do Godoy Cruz-ARG

Compartilhe
google-news-logo

O meia-atacante Bernard passou por uma cirurgia odontológica de urgência nesta terça-feira (19/8) e desfalcará o Atlético diante do Godoy Cruz-ARG, na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A situação do jogador de 32 anos foi divulgada pelo Galo ao divulgar a lista de relacionados.

Embora seja uma baixa para o jogo decisivo, Bernard não foi utilizado por Cuca nas últimas partidas. Ele ficou apenas no banco de reservas na vitória por 2 a 1 sobre o Godoy Cruz-ARG, em 14 de agosto, na ida das oitavas de final da Sul-Americana, e na derrota para o Grêmio por 2 a 1, em 17 de agosto, pelo Brasileiro – ambos os jogos foram disputados na Arena MRV.

A última partida de Bernard com a camisa atleticana foi em 10 de agosto, no empate por 1 a 1 do Galo com o Vasco em São Januário, pela Série A do Brasileiro. Já a derradeira vez que o meia-atacante foi titular foi em 24 de maio, no empate sem gols do Atlético com o Corinthians, também pelo torneio de pontos corridos.

Outros desfalques do Atlético

Além de Bernard, o Atlético tem outros cinco desfalques: os defensores Lyanco e Saravia, o meio-campista Patrick Silva e os atacantes Cadu e Caio Maia também estão entregues ao departamento médico.

Bernard no Atlético

Bernard ostenta status de ídolo do Atlético pelos feitos na primeira passagem pelo clube, mas tem decepcionado torcedores nesta segunda jornada. Até então, o meia-atacante soma apenas dois gols e uma assistência em 58 partidas com a camisa preta e branca, jamais tendo se firmado entre os titulares.

Próximo jogo do Atlético

Nesta quinta-feira (21/8), a partir das 19h, o Atlético voltará atenções para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, em jogo contra o Godoy Cruz. A partida decisiva entre os times será disputada no Estádio Feliciano Gambarte, em Godoy Cruz.

Na última quinta-feira (14/8), o Galo venceu o jogo de ida na Arena MRV, por 2 a 1. Assim, o time de Cuca depende de um empate para avançar às quartas de final do torneio continental e eliminar a possibilidade de feito inédito por parte dos argentinos.

Compartilhe
google-news-logo