ESPORTE NA MÍDIA

Ex-técnico do América, Lisca revela sonho de treinar o Atlético

Lisca fez história no América em 2020 com vice-campeonato da Série B, mas não engatou trabalhos longevos depois; Atlético é sonho do gaúcho

Compartilhe
google-news-logo

Ex-técnico do América, o gaúcho Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o “Lisca”, alimenta o sonho de um dia treinar o Atlético. O profissional revelou o desejo durante participação no programa Panela SporTV, comandado pelo jornalista Fred Bruno, do Grupo Globo.

O programa também tem o ex-centroavante André “Balada” como comentarista fixo. Foi justamente o ex-jogador do Galo quem perguntou Lisca sobre o clube que ainda sonha em treinar na carreira.

“Eu queria saber, Lisca. Qual time que você nunca treinou mas sempre sonhou em comandar?”, questionou o ex-atacante.

“Atlético Mineiro. Galo Doido (risos). Vou descer na Arena MRV lá de cima. Você já viu o Galo Doido chegando, não viu? Ele desce lá de cima.”

Lisca, ex-técnico do América

Lisca já esteve na Arena MRV para acompanhar jogos do Atlético, inclusive enquanto treinador do América. O treinador cultiva amizade com o goleiro Everson, com quem trabalhou no Ceará.

A trajetória de Lisca

Lisca iniciou a carreira como treinador de futebol ainda em 1997, nas categorias de base do Internacional. Como comandante de equipes profissionais, o gaúcho passou por Ulbra, Ipitanga, Brasil de Pelotas, Porto Alegre, Luverdense (duas vezes), Caxias, Chapecoense, Novo Hamburgo, Juventude, Náutico (duas vezes), Sampaio Corrêa, Ceará (duas vezes), Joinville, Internacional, Paraná, Guarani, Criciúma, América (duas vezes), Vasco, Sport, Santos, Avaí e Vila Nova.

O trabalho mais recente foi no América, rival do Atlético, durante o segundo semestre de 2024. A curta jornada teve seis vitórias, dois empates e seis derrotas e foi interrompida depois da penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
google-news-logo