O goleiro Everson teve uma infelicidade em meio à celebração da vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Godoy Cruz-ARG, nesta quinta-feira (21/8), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Isso porque o camisa 22 do Galo perdeu o terço da sorte no Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza.
O atleta tem o costume de deixar o objeto ao lado do gol em que atua durante as partidas. Contra o time argentino, um dos gandulas pegou o item e o arremessou nas arquibancadas.
Everson pediu aos seguranças que tentassem recuperá-lo, mas sem sucesso. Ele foi um dos destaques do Galo diante do Godoy Cruz e chegou a irritar a torcida do Tomba pelas demoras nas reposições – que geraram até um cartão amarelo.
Com boa atuação do goleiro, o Atlético garantiu classificação às quartas de final após ter vencido na ida por 2 a 1, na Arena MRV.
O caso foi divulgado inicialmente pela Itatiaia e confirmado pelo No Ataque.
Situação parecida em 2024
Everson viveu uma situação similar no ano passado, mas com um final feliz. Durante o jogo contra o River Plate-ARG, o atacante Borja pegou o terço e o tirou de perto do goleiro no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
No entanto, o arqueiro do Galo montou uma “força-tarefa” e conseguiu recuperá-lo na oportunidade. Dentro de campo, o Atlético empatou por 0 a 0 e garantiu vaga na final da Copa Libertadores por ter vencido na ida por 3 a 0, na Arena MRV.
Everson no Atlético
Everson chegou ao Atlético em 2020 e se tornou ídolo do clube. Desde então, disputou 321 jogos e conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e cinco Campeonatos Mineiros (2021 a 2025).
O goleiro é um dos principais nomes do Galo nesta temporada e atuou em 42 das 46 partidas da equipe. Ele voltará a ser titular diante do São Paulo, no domingo (24/8), às 20h30, no Morumbis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.