ATLÉTICO

Natanael responde críticas com novo gol pelo Atlético e bate recorde

Natanael oscilou em desempenho nas últimas semanas e virou alvo de críticas de torcedores do Atlético; lateral marcou terceiro gol no ano

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O lateral-direito Natanael se destacou nos primeiros meses do ano e chamou atenção dos torcedores do Atlético, principalmente na campanha do hexa alvinegro no Campeonato Mineiro. Apesar disso, perdeu prestígio nas últimas semanas e sofreu com críticas nas redes sociais. Nessa quinta-feira (21/8), ele respondeu a desconfiança com novo gol pelo Galo e bateu recorde na ainda curta carreira como jogador de futebol profissional.

Em janeiro, o Atlético chegou a um acordo com o Coritiba para contratar Natanael, que defendia o time principal do Coxa há cinco anos. Na negociação, o atleta de 23 anos assinou contrato com o Galo até dezembro de 2028.

As primeiras semanas com a camisa preta e branca foram de destaque, com performances seguras no aspecto defensivo e valências apresentadas nos momentos ofensivos. A performance ao decorrer do ano, no entanto, tem oscilado – fato que fez com que diversos torcedores do Atlético pedissem o retorno do concorrente Renzo Saravia à titularidade antes da lesão muscular do argentino.

“Acho que a oscilação, claro que não queremos na nossa carreira, mas acaba sendo normal pelo alto número de jogos. Eu estava chateado um pouco com o meu desempenho em alguns jogos atrás, porque poderia dar mais da minha parte. Um gol importante, em um momento importante da temporada. Sabemos que tem decisões pela frente. Estou muito feliz. Agradeço também à confiança do professor Cuca no meu trabalho.”

Natanael, lateral-direito do Atlético

Natanael responde críticas com gols

Nessa quinta-feira, o lateral-direito aproveitou sobra de bola na grande área em jogada truncada para finalizar forte, com o pé direito, estufando as redes do Godoy Cruz, da Argentina. O tento definiu vitória do Atlético sobre o Expresso nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, por 1 a 0, e consequente classificação alvinegra às quartas da competição continental.

Este foi o segundo gol de Natanael nos últimos seis jogos pelo Galo – e o terceiro no ano. Trata-se de um recorde pessoal do atleta, que pela primeira vez na carreira superou a marca de duas bolas na rede em uma mesma temporada.

Os números da carreira profissional de Natanael

  • 2020 (Coritiba): um gol em 21 jogos
  • 2021 (Coritiba): três assistências em 39 jogos
  • 2022 (Coritiba): uma assistência em 28 jogos
  • 2023 (Coritiba): duas assistências em 47 jogos
  • 2024 (Coritiba): dois gols e seis assistências em 48 jogos
  • 2025 (Atlético): três gols e quatro assistências em 41 jogos

A próxima chance de Natanael

Com Saravia lesionado, Natanael deve seguir tendo oportunidades na lateral direita do Atlético. A próxima será contra o São Paulo, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro no Morumbis, a partir das 20h30 deste domingo (24/8).

Compartilhe
google-news-logo