ATLÉTICO

As primeiras palavras de Ruan Tressoldi como jogador do Atlético

Comentários em publicação do Atlético nas redes sociais mostram opiniões divididas da torcida em relação ao reforço

Compartilhe
google-news-logo

Anunciado pelo Atlético nesta segunda-feira (25/8), o zagueiro Ruan Tressoldi falou pela primeira vez como jogador alvinegro e se colocou à disposição para ajudar a equipe.

Aos 26 anos, o defensor chega para repor a saída de Igor Rabello. Tressoldi assinou empréstimo com o Galo até agosto de 2026, quando o clube poderá exercer opção de compra.

“Fala, galera. Sou o Ruan Tressoldi, estou aqui. Acabei de chegar, estou no Galo. Estamos juntos. Para o que precisarem de mim, a gente está junto, tá? Valeu, Massa”, disse o reforço, em vídeo publicado pelo Atlético nas redes sociais.

Quando Ruan Tressoldi pode estrear no Atlético?

De meados de 2024 até julho deste ano, Ruan esteve emprestado pelo Sassuolo ao São Paulo. O defensor fez, ao todo, 23 jogos com a camisa tricolor, entre eles dois da Copa do Brasil. Assim, ele não poderá defender o Galo contra o Cruzeiro nas oitavas de final do torneio, nem nas partidas seguintes, caso o alvinegro avance.

Por outro lado, poderá entrar em campo no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. A situação física dele, contudo, é incerta. O zagueiro se recupera de artroscopia no joelho direito e ainda não se sabe quando terá condições de jogo.

A última partida de Tressoldi foi em 20 de maio, contra o Náutico, na Copa do Brasil.

Opiniões sobre a contratação

Em resposta ao post com Tressoldi, muitos torcedores do Galo mostraram insatisfação com a contratação, enquanto outros desejaram boas-vindas ao zagueiro.

“Parabéns, diretoria medíocre, SAF amadora e departamento médico incompetente que aprova um jogador machucado para ser contratado”, criticou um alvinegro. “A pior notícia sempre é a próxima”, disse outro.

“O cara não é o culpado, e sim quem contratou. Dito isso, boa recuperação e boa sorte no Galo!”, ponderou outro torcedor do Atlético.

Outros torcedores enxergaram a chegada de Ruan com maior otimismo, mostrando boas expectativas em relação ao reforço.

“Senti firmeza, transmitiu confiança na fala pelo menos, tem jogador que nem isso consegue transmitir”, escreveu um atleticano.

“Seja bem vindo! Sinta-se em casa, não repara a bagunça”, brincou outra.

Compartilhe
google-news-logo