O Atlético adota mistério total antes do clássico com o Cruzeiro. Ao contrário do que geralmente acontece, o clube optou por não divulgar as informações do treino desta terça-feira (26/8), na Cidade do Galo.
Em 2025, o departamento de comunicação produz frequentemente registros de como foram as atividades e atualizações sobre as situações de atletas lesionados. Agora, a ideia é dar o mínimo de conhecimento possível ao maior rival.
Estão no departamento médico do clube o lateral-direito Saravia (perna direita), o zagueiro Lyanco (coxa esquerda), o volante Patrick (lombar), o meia Bernard (cirurgia odontológica), e os atacantes Cadu (joelho direito) e Caio Maia (joelho direito).
Além deles, o zagueiro Ruan faz trabalhos internos voltados para o condicionamento físico. De toda forma, ele não poderia atuar contra o Cruzeiro por já ter disputado a Copa do Brasil pelo São Paulo.
Nessa lista, os únicos com mínima possibilidade de volta são Lyanco e Bernard, que estão ausentes desde 17 e 19 de agosto, respectivamente. No entanto, só será possível saber se eles foram relacionados às 18h30 desta quarta-feira (26/8).
Escalação do Atlético
Cuca deve manter a base do time titular que vem atuando nos últimos jogos. Há apenas duas dúvidas na formação alvinegra para medir forças com o Cruzeiro pela Copa do Brasil. Na zaga, Vitor Hugo e Ivan Román disputam a vaga deixada por Lyanco ao lado de Junior Alonso.
No Ataque, há a possibilidade de que o atacante Rony deixe o time para a entrada de um meio-campista, seja Reinier, Igor Gomes ou Gabriel Menino.
A provável escalação do Atlético para enfrentar o Cruzeiro tem: Everson; Natanael, Vitor Hugo (Ivan Román), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander e Gustavo Scarpa; Rony (Reinier, Igor Gomes ou Gabriel Menino), Cuello e Hulk.
Atlético e Cruzeiro medem forças às 19h30 desta quarta-feira, na Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.