O técnico Cuca se manifestou publicamente após ser demitido pelo Atlético, nesta sexta-feira (29/8). Em entrevista divulgada pelo próprio Galo, o treinador disse que achou justa a decisão da diretoria e agradeceu à torcida, aos jogadores e aos demais funcionários do clube.
“Entendo a demissão. Acho que ela se justifica pelos últimos resultados no Campeonato Brasileiro. Infelizmente, perdemos jogadores importantíssimos que nos fizeram muita falta”, disse, em referância aos jogadores vendidos ou liberados pelo Galo em 2025, entre os quais o volante Rubens, o zagueiro Igor Rabello, o atacante Deyverson, os volantes Zaracho e Battaglia e o atacante Paulinho.
“Agradeço a todos os jogadores pela luta, entrega e parceria que tiveram comigo, sem restrições! Agradeço à comissão técnica e a todo o staff. Obrigado ao Carlos Alberto, Pedro, Victor e Bracks. À diretoria, meu muito obrigado pela confiança”, acrescentou.
O treinador concluiu enviando um recado à torcida alvinegra. “Aos torcedores, categoria em que me incluo, fica uma sensação ruim. Queria ser campeão novamente com eles. Tinha muita expectativa na Copa Sul-Americana. Minha alegria era fazê-los felizes. Nada apaga tudo o que fizemos juntos. O Galo sempre estará no meu coração e da minha família. Muito obrigado a todos”, disse o técnico.
O treinador foi demitido pelo Galo dois dias após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena MRV, pela Copa do Brasil. Também pesou para a decisão o fraco desempenho do time alvinegro no Campeonato Brasileiro – o Atlético está na 14ª posição da Série A, com 24 pontos, a cinco da zona de rebaixamento.
Nesta temporada, Cuca comandou a equipe em 47 jogos, com 22 vitórias, 13 empates e 12 derrotas – aproveitamento de 56%.
Em todas as suas passagens, o técnico Cuca dirigiu o Atlético em 292 partidas, com 157 vitórias, 68 empates e 67 derrotas. Foram marcados 475 gols, ao passo que o clube sofreu 276 bolas nas redes.
Cuca conquistou quantos títulos no Atlético?
Ao todo, Cuca conquistou sete título no comando do Atlético:
- Campeonato Mineiro: 2012, 2013, 2021 e 2025
- Copa Libertadores da América: 2013
- Campeonato Brasileiro: 2021
- Copa do Brasil: 2021