ESPORTE NA TV

Felipe Melo diz que destaque do Galo fez falta e critica atacante: ‘Muito abaixo’

O Atlético fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final e perdeu o jogo para o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena MRV, pela Copa do Brasil

Compartilhe
google-news-logo

O ex-jogador Felipe Melo disse que o Atlético sentiu o desfalque do zagueiro Lyanco, que se recupera de uma lesão na coxa esquerda, no clássico contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O Galo fez um bom primeiro tempo, mas caiu de rendimento na etapa final e perdeu o jogo por 2 a 0.

Felipe Melo argumentou que o zagueiro tem um papel crucial na organização do time e que sua presença poderia ter evitado um dos gols sofridos pelo Atlético.

O primeiro gol, marcado pelo zagueiro Fabrício Bruno com um chute de fora da área, e o segundo, feito pelo atacante Kaio Jorge após uma falha de marcação em uma cobrança de escanteio, foram vacilos da defesa, segundo o comentarista.

“Lyanco fez muita falta. Se ele está em campo, não teria esse buraco no meio, porque ele orienta: ‘sai, tira o chute, não deixa chutar’. Ou ele mesmo sairia na bola. Ele fez muita falta”, afirmou o comentarista.

Críticas a Dudu


Além da questão defensiva, Felipe Melo criticou o atacante Dudu, que teve atuação abaixo do esperado na partida. Para o comentarista, o atacante precisa de mais ritmo de jogo para recuperar sua melhor forma.

“Acho que um bom atleta como Dudu, rápido, muito bom no 1 contra 1, precisa de mais minutagem. Ele teve pouca nos últimos anos no Palmeiras, depois foi para o Cruzeiro e não jogou, ficou algum tempo parado, ficou no Atlético um tempo só treinando. Acho que ele não está preparado, não sei a forma física, mas precisa de minutagem, precisa de ter o psicológico em dia, precisa ter a confiança no alto. No jogo, eu vi poucas vezes o Dudu ir para cima do adversário. Eu vejo o Dudu muito abaixo, ele precisa de minutagem”, concluiu Felipe Melo.

Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil

Depois da Data Fifa, o Galo fará o clássico decisivo contra o Cruzeiro pelas quartas da Copa do Brasil. O confronto ocorrerá no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30 do dia 11 de setembro (uma quinta-feira).

Para avançar às semifinais da competição mata-mata, o time alvinegro precisará vencer o arquirrival por três ou mais gols de diferença. Caso vença por dois tentos de vantagem, levará a decisão da vaga para os pênaltis.

Compartilhe
google-news-logo