MERCADO DA BOLA

Atlético encaminha contratação do técnico Martín Anselmi

Jovem treinador de 40 anos está sem clube desde que foi demitido do Porto em 1º de julho, após campanha frustrante no Mundial de Clubes

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

O Atlético encaminhou neste domingo (31/8) a contratação do técnico argentino Martín Anselmi, de 40 anos, para o lugar do demitido Cuca. Diretoria e treinador alinham os últimos detalhes para o anúncio oficial do acordo.

A negociação foi publicada inicialmente pelo jornalista Guilherme Frossard e confirmada pelo No Ataque. Segundo apurou a reportagem, as tratativas estão em estágio avançado, mas ainda não 100% fechadas.

Anselmi está livre no mercado desde que foi demitido pelo Porto, em 1º de julho. O treinador ficou à frente do Dragão durante seis meses, com 21 jogos – dez vitórias, seis empates e quatro derrotas, um aproveitamento de 57,1% dos pontos disputados.

O argentino não suportou a pressão após a campanha frustrante no Mundial de Clubes, disputado entre junho e julho nos Estados Unidos. O time português foi eliminado na primeira fase como terceiro colocado do Grupo A, com apenas dois pontos, atrás do líder Palmeiras, do vice-líder Inter Miami (ambos com cinco) e à frente apenas do Al Ahly (também dois).

Trajetória de Anselmi

Martín Anselmi iniciou a trajetória como analista de clubes do futebol argentino, como Independiente, Excursionistas e Atlanta. Curiosamente, foi auxiliar do ex-técnico do Atlético Gabriel Milito no Independiente.

Depois, passou por Universidad Católica (Equador) e Deportivo Garcilaso (Peru) antes de chegar ao Independiente del Valle (Equador) como auxiliar do espanhol Miguel Ángel Ramírez.

Depois do trabalho de sucesso no Del Valle, a dupla partiu para uma passagem questionada no Internacional, em 2021. Foi o último clube de Anselmi como auxiliar. Em 2022, tornou-se treinador principal do Unión La Calera, do Chile.

Depois, passou novamente pelo Del Valle, teve uma experiência no Cruz Azul (México) e, por fim, chegou ao Porto para o primeiro trabalho europeu.

Como técnico, Anselmi foi campeão da Copa Sul-Americana, da Taça do Equador (2022), da Supertaça do Equador (2023) e da Recopa Sul-Americana (2023), sempre com o Del Valle.

Compartilhe
google-news-logo