ATLÉTICO

Auxiliar do Atlético aponta fator decisivo para sequência de resultados ruins

Atlético tem empilhado resultados ruins, principalmente no Campeonato Brasileiro, e vive momento instável na temporada

Compartilhe
google-news-logo

Auxiliar fixo do Atlético, Lucas Gonçalves apontou a “baixa de confiança” como fator decisivo para a sequência de resultados ruins da equipe alvinegra. Ele comandou o Galo na derrota para o Vitória (1 a 0), nesse domingo (31/8), no Barradão, em Salvador.

Contra o Leão, o Atlético até cresceu em produtividade no segundo tempo, mas jogou mal na maior parte do confronto e pagou caro por erro defensivo cometido ainda na etapa inicial. Com o resultado, o Galo caiu para a 14ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos – dois a mais que o próprio Vitória, primeiro clube na zona de rebaixamento.

“Quando a gente vive um momento desfavorável, a confiança dos jogadores fica em baixa. E aí, na hora do último lance, de fazer a finalização, de fazer o gol, as coisas acabam não acontecendo. São fases que acontecem no futebol. A gente que vive nisso sabe que é difícil para passar por esse momento. É tentar retomar a confiança e buscar crescer no campeonato”, analisou Lucas.

Em entrevista coletiva, o auxiliar fixo do Atlético ainda mencionou o maior volume ofensivo da equipe na etapa complementar. Ele citou chances desperdiçadas pelo atacante argentino Tomás Cuello como exemplos dos efeitos da falta de confiança (ou momentos de infelicidade).

“Eu entendo que o volume que a gente criou, principalmente no segundo tempo, tenha sido suficiente para a gente pelo menos empatar a partida. Mas, como eu disse, a confiança quando está em baixa a bola não pega bem. Em alguns momentos, até um pouco de infelicidade, como a bola do Cuello que bate na trave ou um último lance que tem um cruzamento, o Cuello entra na segunda trave para fazer o gol e acho que não pega bem na finalização”, avaliou.

“Se criou bastante. Acredito que tenha se criado o suficiente. Mas, infelizmente, a fase não é boa e a bola acabou não entrando”, encerrou Gonçalves.

Próximo jogo do Atlético

O Atlético volta a campo em 11 de setembro (uma quinta-feira), a partir das 19h30, para medir forças com o Cruzeiro em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo de ida, disputado na Arena MRV, terminou com vitória da Raposa, por 2 a 0.

O clube mineiro está em vias de fechar a contratação de um novo técnico. O profissional escolhido pela diretoria do Galo foi o argentino Martín Anselmi, de 40 anos, que trabalhou no Porto, de Portugal, em 2025.

Compartilhe
google-news-logo