Emprestado pelo Atlético ao Atlético-GO, o meia-atacante Robert marcou um golaço pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador de 22 anos assinou com o Dragão até o final desta temporada. Com a camisa do time goiano, tem ganhado minutagem e se destacado.
Robert foi o autor do gol da vitória do Atlético-GO por 2 a 0 sobre o Amazonas, nesse domingo (31/8), no Estádio Antônio Accioly, pela 24ª rodada da Série B. O primeiro foi marcado pelo meio-campista Luizão.
No lance, o atleta que pertence ao Galo deu um elástico e chutou bonito, com precisão e força, dentro da área, para acertar o canto do goleiro adversário.
Assista à jogada no vídeo abaixo.
Nesta temporada, Roberto disputou 25 partidas com a camisa do Atlético-GO, marcou quatro gols e deu três assistências. Ele tem ganhado cada vez mais espaço com o técnico Rafael Lacerda. Desses 25 jogos, em 16 o meia entrou como titular.
Como são os números de Robert no Atlético?
Robert foi anunciado como reforço do Atlético em março de 2024, por empréstimo do Athletic e pagamento de aproximadamente R$ 700 mil.
O meia-atacante havia se destacado no início daquele ano, com quatro gols e duas assistências em nove jogos pelo time de São João del-Rei.
Apesar do bom desempenho no clube do interior, Robert teve poucas oportunidades com o técnico Gabriel Milito no Galo. Foram apenas três jogos pelo profissional. O jogador chegou, inclusive, a ser acionado em alguns compromissos do time Sub-23 do clube mineiro. Ele balançou as redes no duelo com o CRB, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em 20 de outubro.
Ao final do contrato de empréstimo, o Atlético adquiriu 60% dos direitos econômicos de Robert por cerca de R$ 3 milhões. O Athletic manteve o restante.
Em 2025, com o elenco principal em pré-temporada nos Estados Unidos, Robert teve oportunidade como titular da equipe alternativa do Atlético em três jogos pelo Campeonato Mineiro. Como reserva, também atuou no clássico contra o América, já com os titulares de volta ao time comandado por Cuca.
Ao todo, Robert vestiu a camisa do Atlético em sete jogos em quase um ano na Cidade do Galo – sem gol e assistência.