ATLÉTICO

Antes de negociar com Atlético, Sampaoli quase acertou com outro time brasileiro

Treinador chegou a negociar contratações para clube paulista em agosto deste ano, mas negociações não avançaram

Compartilhe
google-news-logo

Antes de negociar com o Atlético, o técnico Jorge Sampaoli esteve perto de assumir outro clube brasileiro: o Santos. Mas por que as negociações não avançaram?

O clube paulista teve o argentino como primeiro alvo após a demissão de Cléber Xavier, em 17 de agosto. As conversas caminhavam para um rumo positivo, mas uma série de exigências de Sampaoli impediram o acerto.

Em entrevista ao canal do jornalista Lucas Musetti, o técnico revelou que não quis assumir o comando do Peixe por alguns motivos. Entre eles, o que mais pesou foi a dificuldade financeira do clube para contratar alguns jogadores pedidos. 

“Tivemos um tempo para analisar e fazer um diagnóstico de como o time estava e o que o time precisava para que pudéssemos ajudar o clube a sair da situação incômoda que está. Sinceramente, tenho um carinho muito especial pela cidade e pelo clube. Eu o amo muito e seria irresponsável da minha parte fazer algo que prejudique o clube”, disse. 

“Então fizemos uma análise e um diagnóstico e pensamos que a equipe para chegar lá precisava de três jogadores que tivessem a possibilidade de ajudar nossa maneira de trabalhar e nosso estilo. E conversamos com alguns nomes, inclusive estivemos trabalhando, com toda a comissão técnica e, infelizmente são jogadores que têm um valor que o clube não tem”, completou Sampaoli.

Sampaoli no Santos

Sampaoli treinou o Santos entre 2018 e 2019. Foram 63 jogos, com 35 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. O time marcou 102 gols e sofreu 55 sob seu comando.

Em 2019, o Peixe foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro, mas caiu na primeira fase da Copa Sul-Americana, nas oitavas de final da Copa do Brasil e na semifinal do Campeonato Paulista.

Sampaoli no Atlético

Agora, Sampaoli está bem próximo de ser anunciado pelo Atlético. Após ser preterido por parte da diretoria alvinegra, o argentino virou a principal escolha do clube e tem negociações avançadas por um acerto.

Compartilhe
google-news-logo