MERCADO DA BOLA

Atlético abre negociações para retorno de Jorge Sampaoli

Atlético tem interesse na contratação de Jorge Sampaoli, que deseja retornar ao clube; negociação pode ter desfecho rápido

O Atlético abriu, nesta terça-feira (2/9), negociações pelo retorno do técnico argentino Jorge Sampaoli, de 65 anos. Ainda que o profissional não seja unanimidade dentro do clube mineiro, o Galo “recalculou rota” após Martín Anselmi recusar proposta para assumir o comando da equipe alvinegra.

Depois da demissão de Cuca, o No Ataque havia apurado que Sampaoli desejava retornar ao Atlético, mas que não era tratado como prioridade no clube justamente pelas divergências internas a respeito de seu nome. O Galo voltou esforços para a contratação de Martín Anselmi, compatriota de Sampaoli, que trabalhou no Porto-POR até a metade deste ano.

Anselmi chegou a ter acerto próximo com o Atlético, mas recuou nas tratativas com a diretoria alvinegra e recusou oficialmente o convite nas últimas horas dessa segunda-feira (1°/9). A reportagem soube que o argentino de 40 anos reconsiderou a ideia de assumir o Galo principalmente por não desejar iniciar um projeto no meio de uma temporada.

Agora, a cúpula do Atlético volta atenções a Sampaoli, desejado por boa parte da torcida – que conduziu intensa campanha nas redes sociais nos últimos dias pelo retorno do argentino. A informação foi antecipada por O Tempo e confirmada pelo No Ataque nesta manhã.

A expectativa é por um desfecho rápido das conversas, já que o Galo quer contar com o novo treinador na reapresentação do elenco em Vespasiano nesta quarta-feira (3/9), às 16h. As partes buscam alinhamento de arestas para um acordo.

Jorge Sampaoli no Atlético

Dentro das quatro linhas, o time comandado por Sampaoli no Atlético somou bons números e conquistou o Campeonato Mineiro de 2020. Ao todo, o trabalho do treinador foi visto em 45 jogos, com 26 vitórias, oito empates e dez derrotas.

O aproveitamento de 63,7% não foi coroado com um título do Campeonato Brasileiro por detalhes. O Galo encerrou a edição de 2020 na terceira colocação, a três pontos do campeão Flamengo.

O trabalho do argentino teve como pontos altos uma sequência de quatro vitórias no Brasileirão, com goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, além de uma goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo no Mineirão, em Belo Horizonte.

As oscilações no segundo turno distanciaram o Atlético da conquista nacional, que viria a acontecer na temporada 2021. Mas o projeto de Sampaoli apresentou aos atleticanos um time dominante, quase sempre protagonista na posse de bola e na criação de oportunidades nas partidas.

O argentino também foi determinante para o Galo ao conduzir, junto à diretoria e aos investidores, as contratações de um verdadeiro “pacotão” de reforços durante a passagem por Belo Horizonte. Jogadores fundamentais no ano mais vitorioso da história do clube mineiro, Everson, Junior Alonso, Nacho Fernández e Keno, além de outros nomes importantes, foram pedidos do treinador no Galo.

Com colaboração de João Vitor Marques

Compartilhe
Sair da versão mobile