ATLÉTICO

Atlético encaminha contratação do técnico Jorge Sampaoli

Galo abriu conversas com o argentino na manhã desta terça-feira (2/9), mas agiu rápido nos bastidores e está perto do anúncio

O Atlético está muito próximo de acertar a contratação do técnico Jorge Sampaoli. O clube agiu rápido nos bastidores e encaminhou o retorno do argentino ainda nesta terça-feira (2/9).

A informação foi adiantada pelo jornalista Guilherme Frossard e confirmada pelo No Ataque. Agora, o departamento de comunicação do Galo já trabalha para realizar o anúncio.

Sampaoli é o nome mais pedido pelos torcedores alvinegros nas redes sociais. Desde o primeiro momento, ele se mostrou abertou a conversar com a diretoria do time mineiro.

O Atlético chegou a negociar com o também argentino Martín Anselmi, mas o treinador não aceitou o convite.

Jorge Sampaoli no Atlético

Dentro das quatro linhas, o time comandado por Sampaoli no Atlético somou bons números e conquistou o Campeonato Mineiro de 2020. Ao todo, o trabalho do treinador foi visto em 45 jogos, com 26 vitórias, oito empates e dez derrotas.

O aproveitamento de 63,7% não foi coroado com um título do Campeonato Brasileiro por detalhes. O Galo encerrou a edição de 2020 na terceira colocação, a três pontos do campeão Flamengo.

O trabalho do argentino teve como pontos altos uma sequência de quatro vitórias no Brasileirão, com goleada por 4 a 1 sobre o Vasco, além de uma goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo no Mineirão, em Belo Horizonte.

As oscilações no segundo turno distanciaram o Atlético da conquista nacional, que viria a acontecer na temporada 2021. Mas o projeto de Sampaoli apresentou aos atleticanos um time dominante, quase sempre protagonista na posse de bola e na criação de oportunidades nas partidas.

O argentino também foi determinante para o Galo ao conduzir, junto à diretoria e aos investidores, as contratações de um verdadeiro “pacotão” de reforços durante a passagem por Belo Horizonte. Jogadores fundamentais no ano mais vitorioso da história do clube mineiro, Everson, Junior Alonso, Nacho Fernández e Keno, além de outros nomes importantes, foram pedidos do treinador no Galo.

Compartilhe
Sair da versão mobile