ATLÉTICO

Jornalista faz piada xenófoba com ex-Atlético: ‘Entregador de pedidos’

Muitos internautas pediram para o comentarista esportivo se desculpar, mas ele ainda não se pronunciou sobre o caso, que viralizou nas redes sociais

Compartilhe
google-news-logo

O jornalista uruguaio Diego Muñoz fez uma piada de cunho xenófobo no programa Convocados, nesta semana, ao sugerir que o meia venezuelano Rómulo Otero, atualmente no Nacional, deveria trabalhar como entregador.

Um vídeo da atração circula nas redes sociais e mostra Diego Muñoz ao lado dos colegas Gonzalo Delgado e Fernando Corchs. Durante o programa, eles debatiam o rendimento de Otero e de Nicolás Lodeiro na equipe uruguaia.

“Coloca música de briga”, pediu Muñoz, antes de emendar a pergunta provocadora: “Você está dizendo que o Otero teria que virar entregador do ‘Pedidos Ya’?”. Delgado respondeu “Não”.

Delgado rebateu e destacou que uma opinião “escapou por trás do seu preconceito”, mas Muñoz se defendeu. “Como preconceito? Há uma altíssima porcentagem de entregadores que são estrangeiros”, disse o jornalista.

“Também há imigrantes venezuelanos que são engenheiros ou médicos”, respondeu Delgado, antes de citar outras profissões.

Muitos internautas pediram para o comentarista esportivo se desculpar, mas ele ainda não se pronunciou sobre o caso, que viralizou nas redes sociais no Uruguai e na Venezuela.

Nesta temporada, Otero disputou 30 jogos pelo Nacional, colaborando com três gols e três assistências.

Passagem de Otero pelo Atlético

Conhecido pelos potentes chutes de fora da área e por ser um exímio cobrador de faltas, Otero teve duas passagens pelo Galo. A primeira, na qual mais se destacou, foi entre 2016 e 2018; a segunda, entre 2019 e 2020, após retornar de empréstimo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita.

O venezuelano, que era considerado “xodó” da torcida no início de sua trajetória com a camisa alvinegra, é o quarto maior artilheiro estrangeiro da história do clube, com 26 gols marcados em 125 partidas oficiais disputadas. Ele também distribuiu 14 assistências pelo time mineiro

Compartilhe
google-news-logo