ATLÉTICO

O que disse Ivan Román sobre o Atlético em chegada ao Chile

Jogador do Atlético foi convocado para jogos do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo; Román falou com a imprensa local

Compartilhe
google-news-logo

O zagueiro Ivan Román, de 19 anos, se uniu à Seleção Chilena nessa segunda-feira (1°/9) para compromissos válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 – Mundial para o qual “La Roja” não tem mais chances de classificação. No desembarque em Santiago, o jogador do Atlético foi abordado pela imprensa local e falou sobre o momento no clube mineiro.

Ivan Román faz parte do grupo de Nicolás Córdova, ex-técnico da Seleção Chilena Sub-20, para os duelos contra Brasil e Uruguai – os últimos do Chile nas Eliminatórias. Ele já havia trabalhado com o treinador nas categorias inferiores da Roja e destacou a alegria por defender a terra natal.

“Muito feliz por estar na seleção. São minhas primeiras convocações e espero estar à disposição da comissão técnica para fazer o meu melhor. (…) Eu conheço o professor do sub-20, trabalhamos bem. Sabemos o que ele quer, a ideia que ele tem e vamos nos colocar à disposição para fazer os melhores jogos possíveis”, frisou.

“São jogos difíceis. Nas Eliminatórias não há jogo fácil, mas vamos tentar fazer o melhor possível e conseguir bons resultados. Mesmo que não haja mais a possibilidade de se classificar para a Copa do Mundo, temos que dar a vida nesses jogos pela seleção”, completou Román.

Ivan Román fala em “adaptação difícil” ao Brasil

Em seguida, Román foi questionado por um dos jornalistas no Aeroporto de Santiago sobre a adaptação ao futebol brasileiro. O zagueiro destacou que não tem tido oportunidades da maneira como gostaria no Atlético.

“Estou bem. A adaptação tem sido difícil. Não tive a oportunidade de jogar muito, como eu queria, mas aos poucos estou conquistando meu espaço no time.”

Ivan Román, zagueiro do Atlético

Ivan Román no Atlético

O Atlético fechou a contratação de Ivan Román no fim do último mês de fevereiro junto ao Palestino, do Chile. O jovem se destacou pelo clube ainda aos 16 anos e chegou a ser titular em jogos da Copa Libertadores em 2024.

No Galo, no entanto, o cenário tem sido mais desafiador para o jovem chileno. Sob o comando de Cuca, Román teve apenas sete oportunidades com a camisa preta e branca – três delas como titular.

Compartilhe
google-news-logo