ESPORTE NA MÍDIA

PVC analisa busca do Atlético por Sampaoli: ‘Precisa parar de achar santo milagreiro’

Para PVC, o treinador argentino é uma boa opção para o Galo, mas não pode ser considerado "milagreiro"

Compartilhe
google-news-logo

O comentarista Paulo Vinícius Coelho (PVC) analisou, nesta terça-feira (2/9), a possível chegada do técnico Jorge Sampaoli ao Atlético. O argentino de 65 anos tem acordo encaminhado para substituir Cuca, demitido na última sexta-feira (29/8).

Inicialmente, Sampaoli foi preterido pela diretoria do Atlético, que estava preocupada com um eventual desgaste interno por conta da personalidade do treinador. Depois, a gestão alvinegra mudou de ideia e está próxima de confirmá-lo como novo comandante.

“O Sampaoli é um grande técnico. Por que então não se queria ele no primeiro momento? Porque se sabia que havia um desgaste, que há um desgaste — o Sampaoli chega e chega junto com ele o desgaste. Era aqui que estava o problema”, declarou PVC, durante o programa De Primeira, do Canal Uol.

Para PVC, o comandante é uma boa opção para o Galo, mas não pode ser considerado “milagreiro”.

“O Atlético precisa voltar a formar jogador porque vai ser a única forma de você arrecadar mais com vendas do que com compras. E aí fazer o clube arrecadar mais. O Atlético precisa parar de achar um santo milagreiro que hoje atende pelo nome de Jorge Sampaoli. E passar a trabalhar pra arrecadar mais do que gasta”, finalizou.

Sampaoli no Atlético

Sampaoli já trabalhou no Atlético, entre março de 2020 e fevereiro de 2021. Dentro das quatro linhas, o time comandado pelo argentino somou bons números e conquistou o Campeonato Mineiro de 2020. Ao todo, o trabalho do treinador foi visto em 45 jogos, com 26 vitórias, oito empates e dez derrotas.

O aproveitamento de 63,7% não foi coroado com um título do Campeonato Brasileiro por detalhes. O Galo encerrou a edição de 2020 na terceira colocação, a três pontos do campeão Flamengo.

Compartilhe
google-news-logo