No fim de janeiro de 2021, o Atlético anunciou a contratação do atacante Hulk, que chegava a Belo Horizonte com grande expectativa entre os torcedores. Ainda nas primeiras semanas na Cidade do Galo, em Vespasiano, o paraibano ouviu do atacante Keno uma revelação surpreendente sobre os planos de Jorge Sampaoli, então técnico da equipe alvinegra, com relação à utilização do “super-herói”.
Em fevereiro de 2021, Hulk ainda não tinha situação contratual regularizada para defender as cores do Atlético e aguardava o fim da temporada de 2020, que acabou “esticada” em virtude da pandemia de Covid-19. Enquanto aprimorava a parte física no CT do Galo junto ao lateral-esquerdo Dodô, o atacante teve pouca oportunidade de conviver com Sampaoli.
“Quando eu cheguei aqui, ele (Sampaoli) era o treinador, mas eu estava fazendo mais a parte física. Eu cheguei, estava no final do Campeonato Brasileiro. O Brasileiro acabou se esticando um pouco mais, acabou acho que em fevereiro. (Ele me deixava ver os treinos) às vezes (risos). Treinava mais à parte. Estávamos eu e o Dodô. Tínhamos acabado de chegar e estávamos treinando à parte, mais a parte física”, iniciou em entrevista ao programa Boleiragem, em agosto de 2023.
“Não sei se procede ou não (risos), mas o Keno, depois de um tempo, conversando com ele assim… Estávamos eu, Keno e não lembro mais quem era de jogador. Ele comentando negócio do Sampaoli. Cara, todo mundo ama ele aqui como treinador. Como treinador, era um cara que entendia muito, entende muito de bola, do dia a dia. Os jogadores falando. Mas que como pessoa ele era um pouco difícil”, relembrou.
A revelação de Keno a Hulk sobre plano de Sampaoli
Em seguida, Hulk afirmou que ouviu do atacante Keno, com quem viria a fazer história no Atlético em 2021, que não fazia parte dos planos de Sampaoli para a temporada seguinte. O paraibano relembrou o caso com bom humor.
“Aí, o Keno falou que ele (Sampaoli) comentou uma vez com o Keno assim: ‘Cara, eu não sei o que eu vou fazer. Não sei como eu vou fazer, mas o Hulk não vai jogar comigo’. Eu não sei, eu não tinha feito nenhum treino com ele (risos). Do nada… Mas os caras falavam que ele era meio assim mesmo. Mandava contratar um jogador, o jogador chegava e não usava jogador”, contou.
“Tem um assunto que a galera conta que quando ele chegou aqui, foi para o Réver e falou assim: ‘Não vou contar contigo’. Pô, e o Réver… Particularmente, é um dos zagueiros com mais qualidade técnica que eu vi jogar. Ele como jogador – e como ser humano então… Tecnicamente, um zagueiro ter a qualidade que ele tem para jogar, e de cabeça erguida! E ele falou isso para o Réver. E Réver foi o jogador que mais jogou com ele (risos)”, acrescentou.
Sampaoli e Hulk não trabalharam juntos
No fim das contas, no início de março daquele ano, Sampaoli se viu seduzido por proposta do Olympique de Marseille, da França, e acabou deixando o Atlético. O treinador argentino acabou, portanto, não trabalhando com Hulk pelo Galo.
“Mas assim, eu não tenho nada para falar do Sampaoli como pessoa, como treinador, tive pouquíssimo contato. Mas o que falam dele no campo é que é muito bom treinador. Como pessoa é um pouco complicado, é o que falam. Eu não conheço”, encerrou Hulk ao Boleiragem.
Sendo assim, a dupla trabalhará junta pela primeira vez no Atlético a partir desta quarta-feira (3/9), quando se inicia a segunda passagem de Sampaoli no Galo. O cenário atual é bem distinto do de quatro anos atrás, já que Hulk ostenta condição de um dos maiores ídolos da história do clube mineiro e certamente será usado pelo comandante argentino.