ATLÉTICO

Casagrande se manifesta sobre a contratação de Sampaoli pelo Atlético

'Eu gosto do trabalho do Sampaoli, mas é uma incógnita - ninguém sabe o que vai acontecer', disse o ex-jogador da Seleção Brasileira

Compartilhe
google-news-logo

O comentarista Walter Casagrande Jr. avaliou de forma crítica a contratação do técnico Jorge Sampaoli pelo Atlético. O ex-jogador da Seleção Brasileira questionou os últimos trabalhos do argentino e o classificou como uma “incógnita”.

“O que ele fez no ano passado? Nada, ele tava parado, foi mal no Rennes, foi mal no Atlético, foi demitido. Qual é o trabalho bom do Sampaoli nos últimos anos? Não é uma grande contratação, na minha visão”, disse o comentarista, no Canal Uol.

Casagrande acredita que Sampaoli não deve causar impacto anímico positivo no elenco.

“Eu gosto do trabalho do Sampaoli, mas é uma incógnita – ninguém sabe o que vai acontecer. Nem se vai melhorar, nem se vai jogar mais do que estava jogando com o Cuca. Não dá pra apostar. Eu acho que não chacoalha o elenco, não chacoalha o ambiente, não chacoalha. É um novo treinador, só”.

Casão ainda lembrou o trabalho de Sampaoli na Seleção Argentina na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

“O Sampaoli tem uma bigorna amarrada na perna dele, que foi o péssimo, horrível trabalho na Seleção Argentina. Ele fez um péssimo trabalho na Seleção Argentina – ele foi para a Copa e foi horrível, a Seleção Argentina não jogou nada, teve tumulto e incompatibilidade com os jogadores”.

O comentarista ainda citou o caso de violência contra o atacante Pedro pelo preparador físico Pablo Fernández, que está confirmado na comissão técnica do Galo. “Ainda teve o preparador dele que agrediu o Pedro, enfim”, afirmou Casagrande.

Como foi a primeira passagem de Sampaoli pelo Atlético?

De acordo com o Galo Digital, Sampaoli comandou o Atlético em 44 partidas (25 vitórias, 9 empates e 10 derrotas) entre 2020 e 2021. Foram 78 bolas nas redes dos adversários e 49 gols sofridos.

Sob sua liderança, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro de 2020 e terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar, com 68 pontos, três a menos em relação ao campeão, o Flamengo, com 71.

Além de sua contribuição em campo, o treinador foi um dos principais responsáveis pela montagem do elenco que faria história em 2021. Nomes importantes como o goleiro Everson, o zagueiro Júnior Alonso, o meio-campista Nacho Fernández e o atacante Keno foram pedidos diretos de Sampaoli.

A ficha de Jorge Sampaoli

  • Nome completo: Jorge Luis Sampaoli Moya
  • Data de nascimento: 13/3/1960 (65 anos)
  • Naturalidade: Casilda (Argentina)
  • Clubes e seleções da carreira: Alumni de Casilda (três vezes), Belgrano de Arequito (duas vezes), Argentino de Rosario (duas vezes), Aprendices Casildenses, Juan Aurich, Sport Boys, Coronel Bolognesi, Sporting Cristal, O’Higgins, Emelec, Universidad de Chile, Chile, Sevilla, Argentina, Santos, Atlético (duas vezes), Olympique de Marseille, Sevilla, Flamengo e Rennes
  • Títulos conquistados: Copa Sul-Americana (2011), Campeonato Chileno (2011 – Apertura e Clausura e 2012 – Apertura), Copa Chile (2012/2013), Copa América (2015) e Campeonato Mineiro (2020)
Compartilhe
google-news-logo