É oficial: Jorge Sampaoli iniciou, na tarde desta quarta-feira (3/9), os trabalhos de sua segunda passagem pelo Atlético. Acompanhado de quatro membros de sua comissão técnica, o argentino de 65 anos comandou o primeiro treino neste retorno ao Galo.
Sampaoli desembarcou no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, no fim da manhã desta quarta-feira. Na chegada à Cidade do Galo, em Vespasiano, se reuniu com atletas, staff e comissão técnica do Atlético na academia.
Posteriormente, os jogadores seguiram para um trabalho técnico no campo principal do CT. Em um primeiro momento, não houve atividade tática sob o comando de Sampaoli.
O argentino contou com o retorno do meia-atacante Bernard, que está recuperado de cirurgia odontológica. Por sua vez, o recém-contratado zagueiro Ruan Tressoldi seguiu com trabalhos de recondicionamento físico. Por fim, o zagueiro Lyanco, titular absoluto da equipe em 2025, fez atividades físicas individuais – ainda em tratamento de lesão na coxa esquerda.
O departamento médico do Atlético segue com cinco nomes. São eles: o lateral-direito Saravia (trauma na perna direita), o zagueiro Lyanco, o volante Patrick Silva (fratura na região lombar) e os atacantes Cadu e Caio Maia – ambos por cirurgias nos respectivos joelhos direitos.
A comissão técnica de Sampaoli no Galo tem quatro profissionais. Gabriel Andreata (coordenador), Diogo Meschine (auxiliar), Pablo Fernández e Marcos Fernández (preparadores físicos) integram o grupo do argentino no clube mineiro.
🏴🏳️ Velhos conhecidos, novos encontros e a primeira conversa com o elenco Atleticano!
— Atlético (@Atletico) September 3, 2025
Por uma grande segunda passagem, Sampaoli! 💪🏼 pic.twitter.com/eHSdHFk4zO
Quando será a estreia de Sampaoli no Atlético?
A estreia de Sampaoli no Atlético será na próxima quinta-feira (11/9), a partir das 19h30, em clássico contra o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida decisiva pelas quartas de final da Copa do Brasil terá mando de campo da Raposa e torcida única no Gigante da Pampulha.
O Galo precisa reverter desvantagem para ir às semifinais da competição mata-mata. O jogo de ida foi vencido pelo Cruzeiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 0.