ATLÉTICO

Sampaoli já recebeu elogio de árbitro durante jogo do Atlético no Mineirão

Hoje aposentado, Leandro Pedro Vuaden teceu elogio pessoalmente a Sampaoli no Mineirão; técnico retornou ao Atlético

Compartilhe
google-news-logo

Novo técnico do Atlético, Jorge Sampaoli já protagonizou diversas cenas curiosas ao longo da extensa carreira no futebol. Uma delas foi em 2020 – quando, sob o comando do próprio Galo, recebeu elogio do então árbitro Leandro Pedro Vuaden no Mineirão, em Belo Horizonte.

Na ocasião, em 4 de outubro de 2020, Atlético e Vasco se enfrentariam pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Antes do apito inicial no Gigante da Pampulha, Vuaden se dirigiu à área técnica do Galo e conversou brevemente com Sampaoli. A cena foi registrada pela Globo.

O diálogo entre Sampaoli e Leandro Vuaden em 2020

  • Leandro Vuaden: “Profe!”
  • Jorge Sampaoli: “Senhor! Como está?”
  • Leandro Vuaden: “Como está, maestro? Está bem?”
  • Jorge Sampaoli: “Muito bem. Prazer em revê-lo!”
  • Leandro Vuaden: “Igualmente! Quero lhe dizer algo. Parabéns pelo seu trabalho com os jogadores. É um exemplo para mim e para todos os treinadores do Brasil”
  • Jorge Sampaoli: “Muito obrigado!”

Naquela noite, o Atlético contou com gols de Guilherme Arana, Savarino, Guga e Keno para buscar virada sobre o Vasco, por 4 a 1. Martín Benítez, hoje jogador do Goiás, havia aberto o placar para o Cruzmaltino com golaço de bicicleta no Mineirão.

O Galo foi o terceiro colocado daquela edição do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos – apenas três a menos que o campeão Flamengo. A campanha com Sampaoli teve 20 vitórias, oito empates e dez derrotas na principal competição nacional.

Sampaoli no Atlético

Sampaoli acertou retorno ao Atlético na última terça-feira (2/9). O treinador entrou em negociações com o Galo depois de o compatriota Martín Anselmi recusar proposta do clube mineiro.

A primeira passagem de Sampaoli pelo Galo teve, ao todo, 26 vitórias, oito empates e dez derrotas em 45 partidas. O aproveitamento foi de 63,7%.

Na reestreia do argentino pelo clube mineiro, Raposa e Galo medirão forças em clássico decisivo pela Copa do Brasil na próxima quinta-feira (11/9), a partir das 19h30, no Mineirão. O Cruzeiro venceu o duelo de ida na Arena MRV, por 2 a 0.

Compartilhe
google-news-logo