O jovem atacante Cadu, de 21 anos, foi oficialmente liberado pelo departamento médico do Atlético nesta sexta-feira (5/9). Depois de 11 meses em tratamento de grave lesão no joelho direito.
Em 5 de outubro de 2024, há exatos 11 meses, o Atlético divulgou que Cadu havia rompido o ligamento cruzado anterior do joelho direito, além dos meniscos lateral e medial. O atacante sofreu a lesão durante treinamento na Cidade do Galo, em Vespasiano.
O atleta precisou passar por procedimento cirúrgico e, desde então, vinha se recuperando junto ao departamento médico alvinegro. Foram semanas de trabalho com a fisioterapia até que Cadu retomasse os trabalhos com bola.
🏥 DM Informa
— Atlético (@Atletico) September 5, 2025
Após recuperação de uma cirurgia de ligamento cruzado anterior, o atacante Cadu foi liberado pelo DM e está à disposição do técnico Sampaoli.
Bom retorno, Cria! pic.twitter.com/mU6hwP259Z
Nesta sexta-feira, Cadu participou normalmente das atividades comandadas pelo técnico Jorge Sampaoli na Cidade do Galo, sem restrições. Ele estará à disposição da comissão técnica do argentino para o clássico contra o Cruzeiro, a ser disputado pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Existe a possibilidade, de toda forma, de que Cadu não seja relacionado para o confronto – especialmente em virtude da quantidade de atacantes de que o Atlético dispõe. Neste momento, o jovem terá de concorrer com Hulk, Cuello, Rony, Júnior Santos, João Marcelo, Dudu, Isaac e Biel por um espaço.
Outro jovem atacante alvinegro segue em recuperação da mesma lesão, também no joelho direito, junto ao departamento médico. Trata-se de Caio Maia, de 20 anos, que sofreu a grave contusão em janeiro.
Cadu no Atlético
Cadu foi revelado pelo Atlético em 2023, ainda com Eduardo Coudet no comando da equipe alvinegra. Ao todo, o jovem soma 35 partidas com a camisa preta e branca (15 como titular), tendo contribuído com três gols e duas assistências.