Os torcedores do Atlético alimentam expectativa pelo retorno do zagueiro Lyanco no clássico contra o Cruzeiro, a ser disputado pelas quartas de final da Copa do Brasil. Mas qual a situação do defensor sérvio-brasileiro no Galo neste domingo (7/9), a quatro dias do duelo decisivo contra o arquirrival alvinegro? O No Ataque responde a seguir.
Neste domingo, Lyanco avançou em recuperação de lesão na coxa esquerda e iniciou o processo de transição na Cidade do Galo, em Vespasiano. Ele treinou com o grupo e foi, inclusive, filmado pela GaloTV em trabalhos simples de passes com o restante dos companheiros.
A expectativa neste momento, portanto, é de que o zagueiro esteja à disposição do técnico Jorge Sampaoli para o clássico contra o Cruzeiro. Nos próximos dias, caso siga treinando sem restrições no CT alvinegro, Lyanco certamente será liberado pelo departamento médico.
Como foi o treino do Atlético neste domingo?
Mais uma vez, o Atlético treinou em dois períodos neste domingo na Cidade do Galo. O primeiro deles foi de trabalhos táticos sob o comando de Sampaoli e sua comissão. Depois, o grupo fez atividades na academia e exercícios técnico-táticos e de finalizações.
O Galo conseguiu a liberação do zagueiro Junior Alonso junto à Seleção Paraguaia. Suspenso no último compromisso da “Albirroja” nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o defensor tem chegada prevista a Belo Horizonte na noite deste domingo.
Sampaoli segue sem poder contar com quatro nomes no dia a dia em Vespasiano. São eles: o lateral-direito Saravia (trauma na perna direita), o zagueiro Ruan Tressoldi (recondicionamento físico), o volante Patrick Silva (fratura na região lombar) e o atacante Caio Maia (cirurgia no joelho direito).
Cruzeiro x Atlético na Copa do Brasil
A reestreia de Sampaoli no comando do Atlético será em clássico contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os arquirrivais medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 19h30 da próxima quinta-feira (11/9).
A Raposa venceu o Galo no jogo de ida na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Sendo assim, os comandados de Sampaoli precisarão superar o rival por três gols de vantagem para garantir vaga nas semifinais do torneio mata-mata – ou por dois para levar a decisão aos pênaltis.