Apesar de a janela de transferências estar fechada, os rumores continuam a todo vapor. Nesta segunda-feira (8/9), surgiram rumores que o Atlético estaria interessado na contratação do atacante Santino Andino, promessa do Godoy Cruz, da Argentina.
Contudo, conforme apuração do No Ataque, isso não procede. Tanto o clube mineiro quanto o estafe do atleta negam a informação.
“Não (procede o interesse). Janela fechada. Só vamos falar de entrada de atleta após o fim da temporada”, afirmou um dirigente do Galo. “Nada”, disse uma fonte próxima ao atacante.
Quem é Santino Andino?
Santino Andino é ponta-esquerda e tem 19 anos. Considerado uma das grandes promessas do futebol argentino, ele possui contrato com o Godoy Cruz até dezembro de 2026.
Na atual temporada, o jovem deu três assistências e marcou quatro gols em 27 jogos. Um deles foi contra o próprio Atlético, na derrota por 2 a 1 na Arena MRV, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Quais as opções do Atlético para essa posição?
- Bernard (meia, 33 anos)
- Biel (atacante, 24 anos)
- Cadu (atacante, 21 anos)
- Caio Maia (atacante, 20 anos)
- Caio Paulista (lateral-esquerdo, 27 anos)
- Cuello (atacante, 25 anos)
- Dudu (atacante, 33 anos)
- Gustavo Scarpa (meia, 31 anos)
- Igor Gomes (meia, 26 anos)
- Júnior Santos (atacante, 30 anos)
- Rony (atacante, 30 anos)
Sampaoli projeta mercado no Atlético
No retorno ao Atlético, o técnico Jorge Sampaoli encontra realidade bem distinta da que viveu em 2020, quando pôde reformular praticamente todo o elenco alvinegro junto à diretoria de futebol então liderada por Alexandre Mattos. Agora, sem a possibilidade de pedir reforços ao departamento – ao menos por enquanto -, o argentino destacou as prioridades de momento à frente do Galo e projetou janela futura.
Durante a primeira passagem de Sampaoli pelo Atlético, o clube concretizou 15 contratações no mercado da bola – a maioria delas, naturalmente, atendendo a pedidos do treinador. Nomes importantes para história do Galo como Junior Alonso, Nacho Fernández e Keno, por exemplo, foram solicitações diretas do argentino à cúpula alvinegra naquela época.
“Quando nós chegamos em 2020, o time teve uma alta porcentagem de atletas escolhidos por nós. Então, a adaptação ao que nós queríamos, pelo perfil de jogadores, era mais fácil. Agora, nós também temos que nos adaptar às capacidades dos futebolistas, neste último trecho do ano, e avaliar quais futebolistas, no futuro, podem desenvolver o que nós sentimos como ideia de futebol”, analisou Sampaoli durante apresentação na Arena MRV, neste sábado (6/9).
“Nós consideramos que aqui há jogadores com capacidade de conseguir, enfrentando três competições, uma ideia diferente. Uma ideia diferente de jogo. Jogadores que tenham inteligência, velocidade e valentia. Analisaremos e avaliaremos neste trecho e corrigiremos, no próximo mercado, o que fizer falta”, acrescentou.