O Atlético homenageou, na manhã desta quarta-feira (10/9), na Arena MRV, a Associação Amigos do Galo (AAG), sociedade civil sem fins lucrativos que se reuniu de 2005 a 2009 para viabilizar projetos de investimento na Cidade do Galo e dar suporte ao clube – especialmente às categorias de base.
Acionista majoritário da Sociedade Anônima de Futebol do alvinegro, Rubens Menin esteve presente no evento. Ele foi vice-presidente da primeira gestão do AAG, além de presidente do conselho fiscal da sociedade.
Presidente da associação do Atlético, Sérgio Coelho também marcou presença, bem como Maurício Campos, conselheiro grande benemétido do clube, idealizador e ex-presidente do Amigos do Galo.
Rubens Menin e Sergio Coelho
“Parece brincadeira. Sabe o que faltava naquela época? Merthiolate, para fazer curativo nos meninos. Não tinha nada. Era, infelizmente, um momento muito difícil do Atlético na história. A gente passou um momento muito difícil. Se não fossem os Amigos do Galo, teria sido muito mais difícil”, disse Menin.
O empresário exaltou o apoio da associação em um momento crítico do Galo, valorizou o processo de reorganização do clube e destacou “orgulho” da Arena MRV.
“Os Amigos do Galo fazem parte da história do Atlético. Então, hoje, vamos fazer o justo reconhecimento, o encerramento dessa eternização dos Amigos do Galo na história do Atlético. Em um lugar bacana, que é nossa Arena, que a gente tem orgulho. Acho que todo dia que eu venho aqui, tenho um orgulho danado desse negócio aqui. Um lugar nobre, à altura dos Amigos do Galo, na porta do museu”, concluiu.
Já Sérgio Coelho relembrou que a associação já foi homenageada com mural na Cidade do Galo, CT do clube em Vespasiano, mas a estrutura foi destruída.
“O Galo é feito de histórias que pessoas construíram. Vocês, Amigos do Galo, tiveram e tem até hoje um papel muito importante na história do Galo. Tivemos o dessabor de construir um mural na Cidade do Galo agradecendo a todos vocês, e dele ser destruído. Que fique claro que a destruição que nos incomodou”, iniciou o dirigente.
“Hoje temos a oportunidade de consertar esse malfeito. Hoje estamos homenageando vocês na nossa casa, a Arena MRV. A gente faz isso com muita alegria, demonstrando muita gratidão a cada um de vocês”, completou Coelho.
Como foi o evento
Diversos membros do Amigos do Galo e familiares de integrantes já falecidos participaram de experiência especial na Arena MRV. Foi realizado um tour guiado pelas dependências do estádio antes do início das solenidades oficiais, que tiveram falas de Menin, Sérgio e Maurício.
Após as homenagens ao grupo, apresentação da Charanga do Galo acompanhada do Galo Doido, mascote do clube, finalizou a cerimônia.