Acionista majoritário da Sociedade Anônima Futebolística do Atlético, o empresário Rubens Menin deixou claro que está confiante e otimista com a segunda passagem do técnico Jorge Sampaoli pelo Galo.
Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10/9), na Arena MRV, durante evento para homenagear o “Amigos do Galo ” – grupo de torcedores e empresários que se juntou para dar suporte ao clube entre 2005 e 2009, especialmente em investimentos na Cidade do Galo -, Menin exaltou o primeiro trabalho do argentino no Atlético, entre 2020 e o início de 2021, e ressaltou que o treinador foi crucial para “formar a espinha dorsal” do alvinegro de hoje.
“Eu posso falar o que está acontecendo aqui dentro. O time está unido, lutando, se você vai nos treinamentos o pessoal está treinando forte. Nós estamos ainda com três competições neste ano, duras, e vamos trabalhar. O Sampaoli é trabalhador, todo mundo sabe disso, ele conhece futebol, tem uma missão boa pela frente, estamos confiando muito nele”, iniciou.
“Temos que ser justos. Da mesma forma que estamos hoje eternizando os Amigos do Galo, o Sampaoli, quando veio em 2020, fez um trabalho muito bacana, ajudou a formar a espinha dorsal do que está aqui hoje. Quando ele veio pro Galo nesta nova fase, veio consciente, queria vir, conhece o plantel, conhece tudo do Atlético e acha que pode contribuir. Então estou muito esperançoso que essa segunda passagem do Sampaoli seja tá boa…não, melhor que a primeira.”
Rubens Menin
Reforços?
Perguntado sobre as conversas com Sampaoli para contratação de reforços para a equipe no início da próxima temporada, Menin explicou: “Conversa existe todo dia. A gente não para de conversar sobre isso não. A gestão de futebol do Atlético, da qual não faço parte, mas acompanho, olha isso todo dia, vocês sabem disso.”
“O Atlético tem que ser competitivo. Eu acredito muito nesse time do Atlético, ams todo ano tem uma mudança, isso acontece, nós temos que fazer ela da forma mais inteligente, dentro do que temos de recursos, usá-los para fazer os melhores investimentos. Nem sempre acertamos, mas temos acertado mais do que errado”, finalizou.
Sérgio Coelho também se mostrou otimista
“Quando o Sampaoli saiu, ele saiu pela porta da frente. A competência dele, o trabalho que ele faz, é inquestionável. Naquele momento (quando o argentino deixou o clube para ir para o Olympique de Marseille, da França) falei de coração… ‘Quem sabe ele volta algum dia’. E acabou que o destino nos uniu de novo. Ele está aí”, disse o presidente do Atlético, Sérgio Coelho.
“Estive com ele no domingo à tarde, estive na Cidade do Galo, vi ele muito animado, entusiasmado, feliz por estar aqui. Um ambiente na Cidade do Galo espetacular. Atletas felizes também, trabalhando muito. Estamos no caminho certo, tenho total certeza. A gente espera que tudo isso que eu vi vá para o campo e se transforme em bons resultados.”
Sérgio Coelho