O meia Mateus Iseppe será titular no Atlético na partida contra o Coimbra, neste sábado (13/9), às 15h, no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem, pela quarta rodada do octogonal do Campeonato Mineiro Sub-20.
Apesar de já estar no time profissional, o jovem pediu para atuar na base para manter o ritmo de jogo. Ele não foi relacionado na estreia do técnico Jorge Sampaoli e também está fora da partida contra o Santos, neste domingo (14/9), às 16h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Iseppe enfrenta forte concorrência no profissional. Além dele, atuam como meias Gustavo Scarpa, Bernard, Igor Gomes e Reinier.
Após se destacar pelo sub-17 e pelo sub-20, o atleta recebeu a primeira oportunidade como profissional nesta temporada. No início do ano, ele ficou afastado do gramado por três meses devido a uma alteração nos exames do coração.
Na temporada passada, o jogador marcou sete gols e deu uma assistência em 33 jogos. O contrato dele vai até dezembro de 2028.
Outro destaque no sub-20
Além de Iseppe, o zagueiro Vitão foi escalado como titular no jogo do time sub-20. Ele não foi oficialmente promovido ao profissional, mas o chefe de futebol do Atlético, Paulo Bracks, disse que o jovem de 17 anos também está nos planos do time principal.
O defensor disputou 15 jogos pela categoria neste ano e é visto como um dos principais ativos da equipe.
O sub-20 do Atlético
A escalação do Atlético para enfrentar o Coimbra tem Pedro Cobra; Lucas Souza, Vitão, Samuel e Vitor Gabriel; Cisse, Eric e Iseppe; David Kauã, Murillo e Louback.
O Galinho está em sétimo lugar no octagonal, com três pontos em três jogos. O time que terminar na primeira posição conquistará o torneio.