Conhecido no Atlético pela forte marcação como volante e pela segurança quando improvisado na zaga, Rodrigo Battaglia vive uma faceta surpreendente na Argentina. O jornal Olé, principal diário esportivo do país, destacou o ex-jogador do Galo como o “novo goleador” do Boca Juniors, após o volante marcar pelo segundo jogo consecutivo.
Battaglia, que havia marcado na vitória contra o Aldosivi (2 a 0), voltou a balançar as redes de cabeça neste fim de semana, no empate com o Rosario Central (1 a 1).
“Outra vez, o gol do Boca não saiu de seus atacantes”, ressaltou o Olé, apontando que o argentino se tornou peça fundamental e “caudillo” (líder) no meio-campo ao lado de Paredes.
Segundo o jornal, Battaglia já soma três gols na “era Russo” – o técnico Miguel Ángel Russo, igualando, por exemplo, o atacante Merentiel no período. No total da temporada 2025, o volante soma quatro gols.
Battaglia iguala melhor ano no Atlético
A nova fase artilheira do jogador chama a atenção quando comparada aos seus números pelo Atlético. Battaglia deixou o clube no início deste ano e, em apenas 28 jogos pelo Boca Juniors em 2025, ele já igualou todo o seu desempenho ofensivo de 2024 pelo Galo.
No ano passado, atuando majoritariamente como zagueiro central sob o comando de Gabriel Milito, Battaglia marcou quatro gols, mas precisou de 56 partidas. Em 2023, seu primeiro ano em Belo Horizonte, quando jogou como volante, ele fez apenas um gol em 34 jogos.
Após a partida em Rosario, Battaglia minimizou a nova fase goleadora. “Poderia ter sido qualquer um. Coube a mim, me sinto bem, estou confortável como volante e contribuindo”, afirmou o jogador, que também lamentou o resultado. “Merecíamos mais, merecíamos ganhar”.
Números de Battaglia no Atlético e no Boca
- Atlético (Temporada 2023): 34 jogos | 1 gol
- Atlético (Temporada 2024): 56 jogos | 4 gols (Média: 1 gol a cada 14 partidas)
- Boca Juniors (Temporada 2025): 28 jogos | 4 gols (Média: 1 gol a cada 7 partidas)