O ex-meio-campista Rosinei, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético, rasgou elogios a Alex, ídolo do Cruzeiro. Os jogadores foram companheiros no Coritiba, em 2014.
Ao falar sobre grandes jogadores com quem atuou, Rosinei destacou o Talento Azul e foi enfático ao dizer que Alex era um “mágico” dentro de campo.
“Esse cara era difícil de acompanhar o raciocínio dele. Era simples, só roubar a bola e dar no pé dele que víamos a magia. Ele era impressionante. Dava dó dos goleiros nos treinamentos de falta. Era “caixa” (gol), toda hora, toda hora, esse cara é um mágico”, disse, em entrevista ao Charla Podcast.
‘Era mágico’
Para Rosinei, o raciocínio do ex-camisa 10 para criar jogadas e a qualidade nas bolas paradas eram muito acima da média.
O ex-Galo também ressaltou que Alex não era um jogador conhecido por reclamar com os companheiros, mas que dava mostras de insatisfação quando as coisas não saíam conforme o esperado.
“E o Alex era engraçado, ele nunca foi de xingar o jogador, de reclamar essas coisas. Só que sabíamos quando o Alex tava put*, ele ficava mexendo na orelha. Depois, no vestiário, ele dava as orientações dele. Era mágico”
Golaço contra o Corinthians: momento marcante
Rosinei relembrou uma grande atuação de Alex no empate entre Corinthians e Coritiba, por 2 a 2, na Neo Química Arena, ocasião em que o ex-Cruzeiro fez dois gols.
O ex-Atlético enalteceu os dribles do camisa 10 e afirmou que jogadores como ele fazem o futebol parecer simples.
“Contra o Corinthians, aqui na Arena…que golaço ele faz, que golaço. Ele pega a bola no meio de campo, aí ele tem aqueles “cortezinhos” dele, acho que foi em cima do Elias (ex-Atlético), se eu não me engano. Aquele cortezinho, dá uma arrastada, dá uma chapada, assim, ó. O Cássio (goleiro do Cruzeiro) nem chega.”
O Alex jogando fazia parecer que o futebol é uma coisa simples. Ele conduzindo a bola, os caras iam roubar a bola, ele balançava, achava um passe…é outro nível de futebol. Foi um privilégio ter jogado ao lado dele”.
Rosinei, em entrevista ao Charla Podcast
Rosinei no Atlético
Rosinei defendeu o Atlético entre 2013 e 2014. O atleta foi o responsável por fazer o cruzamento que resultou no primeiro gol do Galo no segundo jogo da final da Libertadores de 2013, com chute de Jô, após falha da zaga do Olimpia (Paraguai).
O meia jogou 45 vezes e fez quatro gols pelo Galo. Foram 25 vitórias, 11 empates e nove derrotas. Rosinei conquistou o Campeonato Mineiro de 2013 e a Libertadores do mesmo ano.