Esposa do goleiro Everson, a escritora e cantora Rafaela Vieira contou detalhes sobre a importunação sofrida pela filha de 13 anos, no estacionamento da Arena MRV destinado às famílias dos jogadores, após o empate do Atlético com o Santos (1 a 1), nesse domingo (14/9).
Rafaela disse que os torcedores começaram a xingar a garota e depois falaram sobre aspectos do corpo dela.
“Babies, vou falar com vocês sobre o que aconteceu. Resumidamente: minha filha desceu do carro para me avisar que estavam xingando e para pedir que eu solicitasse aos seguranças que tentassem conter a situação. Esses torcedores estavam do outro lado de um portão onde guardamos os carros. O meu carro estava próximo a esse portão que é todo fechado porém vazado e é possível ver através dele. Quando ela retornou para o carro, esses homens começaram a falar sobre ela. O corpo, a aparência foram o tema principal”, escreveu Rafaela, em postagem no Instagram.
A família do goleiro Everson tomará todas as providência cabíveis para identificar os torcedores em busca de punição. “Não queremos fazer ‘reboliço’, mas, de novo, venho trazer esse assunto… não é fácil ser família, e as pessoas fazem questão de tentar dificultar cada vez mais. No mais, devo avisar que vou cumprir tudo que falei a a esses torcedores no momento. Cada palavra. Enfim, foi isso”, afirmou Rafaela.
Ela ainda agradeceu o apoio da torcida e do clube. “Espero que entendam que não gostaríamos de ser os ‘chatos’ da vez porque a “fase não é boa”, mas não há outra saída a não ser elucidar a situação e recorrer à lei. Um beijinho e obrigada pelo apoio que recebemos até agora”.
Atlético reage
O Atlético se posicionou publicamente em apoio ao jogador e à filha do goleiro, reiterando que o episódio não representa a torcida do clube e informando que adotará medidas para responsabilizar os infratores.
“O Atlético manifesta apoio ao goleiro Everson, cuja filha de 13 anos foi vítima de importunação, hoje, na saída da Arena MRV. Esse comportamento é inaceitável e não representa a torcida do Galo. O clube irá colaborar com as autoridades de segurança para a identificação dos infratores e a sua responsabilização criminal, e adotará as medidas administrativas cabíveis, com fundamento no Regulamento de Uso da Arena MRV”.’
O Atlético manifesta apoio ao goleiro Everson, cuja filha de 13 anos foi vítima de importunação, hoje, na saída da Arena MRV.
— Atlético (@Atletico) September 15, 2025
Esse comportamento é inaceitável e não representa a torcida do Galo.
O Clube irá colaborar com as autoridades de segurança para a identificação dos… pic.twitter.com/wZG1rbdrDw
Posição da Polícia Civil
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou nota sobre o caso: “Até o momento, não foi oficialmente acionada sobre os fatos ocorridos na noite de ontem (14/9), no estacionamento de um estádio, em Belo Horizonte. A PCMG orienta que a vítima, acompanhada de seus representantes legais, compareça à Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, 2175, bairro Carlos Prates, Belo Horizonte, para realizar o registro da ocorrência e a formalização da notícia-crime, etapas indispensáveis para o início da investigação criminal”.