ATLÉTICO

Esposa de Lyanco desabafa em meio a críticas ao zagueiro do Atlético: ‘O futebol não perdoa’

Yasmin escreveu carta de desabafo e refletiu sobre papel de esposas de jogadores; Lyanco tem sido criticado por torcedores do Atlético

Esposa do zagueiro Lyanco, Yasmin Volpato usou o Instagram para desabafar nesta segunda-feira (15/9), depois do empate entre Atlético e Santos (1 a 1) na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Em meio a críticas ao jogador do Galo em virtude de falha cometida no duelo contra o Peixe, a modelo escreveu carta em que compartilhas as aflições de uma mulher casada com um atleta de futebol.

Lyanco cometeu pênalti em Tiquinho Soares aos 40 minutos do segundo tempo de partida na Arena MRV. No momento da marcação do árbitro Bruno Arleu de Araújo, o Atlético tinha vantagem no placar. Com categoria, o próprio Tiquinho cobrou a penalidade e converteu, dando números finais ao confronto.

O defensor tem sido criticado por diversos torcedores e também jornalistas nas redes sociais e em programas esportivos. Diante do cenário, Yasmin gravou vídeo com longo desabafo.

“Ah, você é esposa de jogador. Eu sabia! Não, você não sabe. Você sabe apenas o que você enxerga e deduz. Mas eu não. Eu vivo tudo: os altos e baixos. Quando os tempos são difíceis para eles, a esposa sente também. As frustrações públicas, a dor, a decepção, os calos e feridas nos pés escondidos por trás das chuteiras. A gente escuta as críticas e precisa estar pronta para defendê-los após um jogo, confiantes de que no próximo será melhor. Porque o futebol não perdoa, as pessoas não perdoam”, iniciou.

“É quase impossível não levar para o lado pessoal, porque a gente vive os bastidores. As incertezas, o favoritismo, a pressão, a falsidade e as opiniões. Tudo isso a gente sente. E aí, do nada, testemunhamos as reviravoltas após os contratempos, porque Deus sabe o que está fazendo quando nos lança no deserto. Treinos, rotina, sacrifício, resiliência, renúncia, jogos, os fãs, a cobrança, o dinheiro, a cobrança novamente. Se ele ganha, eu ganho. Se ele perde, eu perco. Não é tão fácil ser o sistema de apoio. Eu preciso estar quase sempre bem na chegada dele após um jogo ruim. Porque lá fora, como eu falei, as pessoas não perdoam”, prosseguiu.

“Até ameaçam a nossa família”, garante esposa de Lyanco

A modelo ainda disse que a família de Lyanco é ameaçada em momentos como os de agora nas redes sociais. Yasmin também destacou a importância da fé para superar adversidades no dia a dia como esposa do zagueiro do Atlético.

“As mãos que te aplaudem são as mesmas mãos que digitam coisas horríveis nas redes sociais, que até ameaçam a nossa família. Você joga bem, você é o cara. Fez um jogo ruim, precisa parar de jogar futebol. Talvez porque todos possuem uma vida perfeita e são 100% perfeitos nos trabalhos todos os dias, sem erros. Talvez. Mas no futebol não existe perfeição. A tal esposinha de jogador sabe das suas renúncias. Do quão difícil muitas vezes foi abrir mão de sonhos meus para viver os sonhos deles. Para alguns, é tolice. Para outros, interesse. Para outros, propósito”, afirmou.

“A tal esposinha tem nome, tem história, tem renúncias e tem uma fortaleza dentro dela. Primeiro porque ela é obrigada a ser sábia, enquanto o mundo apedreja pelo fanatismo. Segundo porque ela vê cada esforço, cada sacrifício. E ela luta junto por isso. Ela precisa se diminuir todos os dias para que Jesus cresça nela. Dobrar os joelhos para orar, quando eles estão sem força. Fazer enxergar o lado bom quando eles estão cansados. Ela precisa ser muralha. Mas ela também entende que sozinha ela não consegue. Jesus é a força dela. Assinado: a tal esposinha de jogador”, encerrou.

Neymar e Lyanco discutem no jogo entre Santos e Atlético(foto: Reprodução)

Lyanco no Atlético

Contratado pelo Atlético em julho de 2024 junto ao Southampton, da Inglaterra, Lyanco já soma 60 partidas com a camisa preta e branca, tendo contribuído com quatro gols até aqui. Com o Galo, o zagueiro conquistou o Campeonato Mineiro de 2025.

O defensor sérvio-brasileiro tem sido alvo de demonstrações de “amor e ódio” por parte de torcedores alvinegros. Na mesma medida em que é querido por muitos pelas demonstrações de raça e por procurar não se omitir em momentos ruins, é criticado por outros pela postura fora das quatro linhas e por falhas dentro delas.

Compartilhe
Sair da versão mobile